16/06/2021 15h33min - Geral
2 meses atrás

"Vai vacinar de novo", avisa secretário sobre imunização da covid em 2022


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Mal começou a vacinação da covid-19 em 2021 e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já vem preparando a população que em 2022 tem tudo de novo. Assim como a vacina da gripe entrou no calendário de imunização, ano que vem a imunização deve ser repetida em todo mundo que se vacinou agora.

"Vai vacinar todo mundo de novo porque essa vacina vai ser igual a vacina da Influenza. Cada ano ela deve ser aprimorada, um vírus sofre mutações", explicou o titular da pasta. Dia sim e dia também Geraldo fala de vacina, responde às perguntas sobre novo lote e quando os sul-mato-grossenses estarão vacinados.

Na manhã desta quarta-feira (16), o secretário atendeu aos bancários no protesto mobilizado pela categoria pedindo por vacina. Além de avisar que a imunização será feita todo ano, Geraldo explicou que esta não é uma luta perdida.

"Não é um trabalho perdido, porque salvamos muitas vidas com vacina. Isso vai ser uma rotina, de ter vacinas a cada ano sendo modificadas para poder pegar as mutações que existem hoje", reforça.

Campo Grande atinge hoje o quarto dia sem vacinação contra a covid-19, uma das maiores paralisações desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, tanto Governo quanto Município esperam definição de nova remessa por parte do Governo Federal. 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias