24/07/2021 10h00min - Geral
2 meses atrás

12ª Conferência de Assistência Social de Naviraí foi um sucesso


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


12ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com sucesso, mesmo sendo através do sistema remoto, em prevenção à Covid-19.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) confirmou o sucesso da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nos dias 21 e 22 de julho, no sistema remoto, com a participação on-line de representantes dos mais variados representantes de segmentos organizados da sociedade e do poder público.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, foram feitos os debates garantindo a reflexão da sociedade e do governo, com o objetivo de promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para a consolidação do princípio da Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Sistema Único de Assistência Social.

 “Foi um momento muito importante, pois, conseguimos superar o aspecto meramente formal de evento restrito ao encontro de especialistas, tornando a conferência um dispositivo popular de participação”, resumiu Zuleide Aparecida dos Santos (Presidente do CMAS).

“A conferência permitiu ampliarmos a comunicação, mobilização e discutirmos a delegação de autonomia para que cada participante possa aproveitar o seu potencial em conferências livres”, observou Débora Canzian Volpini, representante da Assistência Social na Conferência.

“Tivemos um espaço democrático de discussão e reflexão para as políticas públicas de Assistência Social. O mais importante é que foram apontadas propostas que contemplam as necessidades dos usuários do SUAS e, principalmente, garantem minimizar as desigualdades sociais” afirmou a gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).

“Este evento cumpre função burocrática, dá subsídios para que possamos instrumentalizar as metas da assistência social e, sobretudo, permite encaminharmos as futuras práticas de proteção social à quem necessita. Por isso, todos estão de parabéns pelo sucesso da conferência”, comentou a prefeita Rhaiza Matos.

Organizadores da 12ª Conferência de Assistência Social: Débora Canzian Volpini (GEAS), Zuleide Aparecida dos Santos (Presidente do CMAS e representante de entidades), Fabiana Rodrigues da Silva Oliveira (representante dos Usuários – CRAS I), Carlos Henrique Yassuda (representante dos Trabalhadores do Setor), Mirce Maria Santelli (Técnica de Apoio do Órgão Gestor), e Andrelise Oliveira dos Reis (Secretária Executiva do CMAS).

Participaram ativamente da Conferência: a coordenadora Leila Matos (Políticas Públicas para a Mulher), Cleonice Rocha Leite (intérprete de Libras), Adryelly Jarim Soncini (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), e Cristina Cândida da Silva (Presidente do Conselho Municipal da Mulher), dentre outros. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 19/09/2021 18h01min
Pais param para ajudar motorista e a criança morre atropelada
Geral - 19/09/2021 17h17min
Jovem com passagens pela polícia é executado a tiros na fronteira
Geral - 19/09/2021 16h17min
Neste domingo, mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil
Geral - 19/09/2021 15h28min
Naviraiense é destacado na abertura do campeonato estadual
Geral - 19/09/2021 15h16min
Menina de 5 anos morre após acidente envolvendo três carros em rodovia de MS
Geral - 19/09/2021 15h10min
Naviraiense é destacado abertura do campeonato estadual Motocross
Geral - 19/09/2021 14h19min
Homem que matou um e feriu outro em conveniência é preso
Geral - 19/09/2021 14h19min
Incêndio em mata se aproxima de casas no Santo Eugênio