18/06/2021 14h15min - Geral
1 mês atrás

ACEN, Legislativo e Executivo se unem pelo comércio de Naviraí


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Diretoria da ACEN e vereadores durante reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (17/06) na Associação Comercial (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), através da presidência e membros da diretoria, promoveu uma série de reuniões no decorrer desta semana, para atender os anseios da classe empresarial e encontrar meios legais para que haja a reabertura total do comércio do município. Até o momento a ACEN se reuniu com empresários de diversos setores e representantes dos poderes constituídos, Executivo e Legislativo.

Na quarta-feira (16/06), na sala de reuniões da ACEN, a diretoria da Associação Comercial se reuniu com a prefeita Rhaiza Matos, o Procurador Geral do Município Paulo Roberto Jacomeli Pereira, o suplente de Senador José Chagas dos Santos, os vereadores Simon de Freitas e Rodrigo Sacuno.

Todos demonstraram preocupação com o comércio local devido ao decreto do Governo do Estado, que obriga Naviraí e os demais municípios que estão na bandeira cinza do programa Prosseguir, a manter funcionando apenas as atividades tidas como essenciais.

O tema acabou unindo a ACEN e os Poderes Executivo e Legislativo, para que juntos possam fazer encaminhamentos para buscar soluções para combater a pandemia. Concomitantemente, com a preservação da economia buscando meios para atender o comércio local, que tem suas atividades restringidas nos últimos tempos.

ACEN, o Poder Executivo e o Poder Legislativo concordam em relação à necessidade da ativação do comércio, que vem sofrendo grandes perdas em decorrência da pandemia.

Para o presidente da ACEN, José Antônio Cordeiro Leal Uemura (Mano), é essencial o funcionamento de todas as atividades empresariais, tendo em vista que muitos empresários dependem do seu comércio para sobreviver.

– Nesse sentido, eu e a diretoria da ACEN, sempre buscaremos defender toda a classe empresarial – afirma o presidente da Associação Comercial.

Durante a reunião entre a diretoria da ACEN e vereadores, entre eles o presidente do Poder Legislativo vereador Ederson Dutra, que ocorreu na noite de quinta-feira (17/06), foi apresentado aos representantes da classe empresarial cópia do Projeto de Lei nº 56/2021 que foi aprovado no dia 08 de junho e acrescenta serviços e atividades essenciais aos já previstos no município de Naviraí, em decorrência da pandemia.

O referido projeto foi assinado por 10 vereadores: Ederson Dutra, André Ricardo Bíscaro (Rick), Antonio Bianchi, Fabiano Domingos dos Santos, José Roberto Pinheiro, Luiz Carlos Garcia (Bolacha), Milton Alves de Carvalho, Onevan Batista do Amaral, Regivan Moraes da Silva e Josias de Carvalho.

A diretoria da ACEN também entregou ao presidente da Câmara de Vereadores um ofício (nº 016/2021), com o qual solicita o empenho de todos os vereadores para que comerciantes e comerciários de Naviraí, sejam incluídos nas categorias essenciais para ser imunizados com a vacina contra a Covid-19.

Ficou acordado que haverá uma nova reunião na próxima semana entre representantes da ACEN, Executivo Municipal e vereadores, para em consenso buscar estratégias para expandir as atividades essenciais do comércio local. (Com informações site Folha de Naviraí).

Fonte: Folha de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 25/07/2021 03h06min
Rixa antiga acaba com homem ferido a garrafadas
Geral - 25/07/2021 03h05min
Traficante abandona moto com 22 tabletes de maconha em milharal
Geral - 25/07/2021 03h04min
Polícia Federal apreende mais de R$ 200 mil em cédulas na fronteira do Brasil com a Bolívia
Geral - 25/07/2021 02h02min
Caminhonete roubada no Paraná é recuperada em Dourados
Geral - 24/07/2021 18h13min
MS registra 547 casos novos e mais 14 mortes por Covid-19
Geral - 24/07/2021 17h12min
Homem morre atropelado em frente a mercado onde trabalhava e motorista foge
Geral - 24/07/2021 16h50min
Itaquiraí – Força Tática apreende mais de meia tonelada de maconha em barraco
Geral - 24/07/2021 16h09min
Lei de cotas para pessoas com deficiência completa 30 anos