•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
Aquaplanagem pode ter sido a causa do acidente que matou no fim da manhã de segunda-feira, Daniel Fernandes Remijo, 60 anos, e Solange Cangane Remijo, 59 anos. O fato aconteceu no Km 788 da BR-163, próximo ao posto de combustíveis Pegoraro, em Pedro Gomes.
Conforme boletim de ocorrência, Daniel conduzia a caminhonete Chevrolet S10, sentido Coxim, quando perdeu o controle da direção, foi de um lado para o outro e colidiu com guard rail. Na sequência, o veículo retornou para a rodovia, invadiu a pista contrária e bateu na carreta dirigida pelo motorista de 57 anos, que seguia sentido Rondonópolis.
Ele ainda tentou frear a Scania, mas não conseguiu evitar a colisão, pois os fatos, conforme relatos dele à polícia, aconteceram de forma rápida. No momento do acidente, segundo o motorista, chovia bastante e a caminhonete estava sem controle no meio da pista.
Segundo registro policial, em análise preliminar feita pelo investigador, foi constatado que os pneus traseiros da S10 estavam em péssimo estado. Segundo especialistas, trafegar com os pneus carecas é, sem dúvidas, o maior fator de risco para a aquaplanagem. Não foi constatado embriaguez no motorista da carreta. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil do município de Pedro Gomes.
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí