12/04/2022 17h40min - Geral
1 mês atrás

Até onça é cancelada na internet após matar capivara no Pantanal


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


O registro fotográfico que mostra uma onça-pintada caçando uma capivara em Miranda, causou repercussão na internet. No Twitter, a postagem rendeu comentários onde as pessoas promoveram um cancelamento do felino por matar e comer o mamífero roedor. Na ocasião, internautas sugeriram que o fotógrafo deveria ter impedido a situação e outros afirmaram que a cena era uma romantização da natureza.

Ontem (11), o Campo Grande News fez uma matéria para falar sobre o registro inédito realizado pelo estudante e fotógrafo João Pedro Salgado, de 22 anos. A cena da onça-pintada predando o animal no Pantanal sul-mato-grossense, segundo o jovem, durou cerca de 10 segundos.

Apesar de ter sido rápido, o momento de caça da onça-pintada durou tempo o suficiente para internautas cancelarem a atitude do felino. “A onça realmente precisa matar um animal menor? Eles poderiam usar essa força para ajudar esses animais a sobreviverem, mas preferem fazer parte do problema”, comentou um usuário do Twitter.

Na internet, usuários opinaram sobre a atitude da onça-pintada. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Enquanto uns viram problema nas fotos, outros ironizaram os comentários daqueles que criticaram o comportamento da onça-pintada. “Podiam trocar a carne de capivara por carne de soja por exemplo”, respondeu uma internauta. Já outros fizeram memes sobre a possibilidade da onça se tornar vegana ou até mesmo vegetariana.

O Lado B conversou com o biólogo e especialista em manejo e conservação de fauna silvestre Gustavo Figueirôa, de 29 anos, que explica a importância da onça-pintada exercer a caça. “O que ela fez é um controle populacional, faz parte do papel ecológico dela e do balanço ecológico. É o comportamento da natureza um animal predador o outro, é a biodiversidade interagindo do jeito que tem que acontecer”, afirma.

O especialista declarou ficar preocupado com a repercussão negativa das imagens, pois a cena é completamente aceitável. “Onças são carnívoras, comem jacarés, tatus, antas, veados e cervos. Alguém registrou a natureza acontecendo e não faz sentido as pessoas acharem que é errado”, ressalta. 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 20/05/2022 05h58min
Eldorado-PRF apreende caminhão com 75 mil maços de cigarros contrabandeados
Geral - 20/05/2022 05h56min
Freteiro desconfia de carga, avisa polícia e descobre 1,1 tonelada de maconha
Geral - 20/05/2022 03h26min
Naviraí-Após roubar celular e dinheiro adolescente é detido por populares até a chegada da PM
Geral - 20/05/2022 01h29min
Naviraí-Cooperativa Recicla já recolheu mais de 660 toneladas de materiais diversos que iriam para o aterro sanitário
Geral - 19/05/2022 23h59min
Naviraí-Bombeiros dão instruções de combate e prevenção a incêndios a alunos da Guarda Mirim
Geral - 19/05/2022 21h32min
Vagas de trabalho em Itaquiraí
Geral - 19/05/2022 20h55min
Estado fecha semana com sete mortes, duas em Naviraí
Geral - 19/05/2022 19h10min
Casa do Trabalhador realiza curso e oficinas de capacitação