•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
EDILSON OLIVEIRA
Nesta sexta-feira, na zona rural do município de Itaquiraí, houve a apreensão de 417,9 quilos de cocaína, em um avião Beech Aircraft, Modelo A36 (Bonanza) prefixo, PP-BAR. A aeronave havia sido abandonada com o material entorpecente contido em 40 tabletes, três fuzis modelo AK 47, calibre 762x39; um de calibre 308win e de calibre 732x51.
O piloto foi preso e alegou que uma pane no avião fez com que realizasse um pouso forçado. Tocantinense, com idade de 25 anos, ele não teve a idade revelada e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, juntamente com três fuzis modelo AK 47, calibre 762x39; um de calibre 308win e de calibre 732x51 eram transportados no avião.
O acusado chegou a se esconder em uma mata, mas foi capturado pelos policiais em uma propriedade rural cerca de sete quilômetros do local do acidente. Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, juntamente com investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Naviraí de Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, compareceram ao local onde iniciaram as investigações.
Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, chefe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), 297 munições de diversos calibres foram apreendidas na aeronave Beech Aircraft, Modelo A36 (Bonanza) prefixo, PP-BAR, avaliado em R$ 1,5 milhão.
O avião já foi removido do local da queda e a investigação segue para apurar a origem e o destino da droga, bem como outros possíveis envolvidos no esquema. A ação contou com apoio dos policiais militares do 12° Batalhão, além de uma equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí