14/11/2021 01h47min - Geral
3 semanas atrás

Bandidos tentaram dois roubos a agências bancárias antes de levarem malote em Dourados


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Os assaltantes que levaram malote com cerca de R$ 224 mil de uma agência do Banco Bradesco em Dourados, na última quarta-feira (10) , tentaram dois roubos antes de concretizar o crime. O primeiro foi dois dias antes na Capital. Na sexta-feira (12), um dos envolvidos identificado como Mario Sergio de Souza Filho, de 37 anos, foi preso em Londrina, no Paraná. 

Segundo o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Erasmo Cubas, o suspeito foi encontrado com o apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Polícia Civil de São Paulo e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

“Nós começamos as diligências no dia do crime. O banco forneceu as imagens e conseguimos identificar o indivíduo que estava rendendo o funcionário. Com apoio da polícia do Paraná chegamos até a localização do suspeito em Londrina”, disse durante entrevista na manhã de ontem (13).

Com isso, equipes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foram até o Paraná e encontraram Mário Sérgio com o carro utilizado no assalto e uma quantia em dinheiro, que não foi revelada. Ele negou a participação no crime, mas em vistoria na casa onde o suspeito estaria morando os foram encontradas roupas que teriam sido utilizadas na primeira tentativa de assalto na agência de Dourados.

Ainda conforme o delegado, a polícia suspeita que além de Mario Sérgio outros dois estejam envolvidos no assalto e que o trio teria vindo ao Estado para praticar os crimes e que no dia 8 de novembro teriam tentado roubar um banco em Campo Grande, mas sem sucesso foram para Dourados.

“Não sabemos se eles se houve levantamento prévio para cometer o crime aqui em Dourados. Eles chegaram na terça-feira e iniciaram a ação para execução do crime, um deles chegou a arrombar a fechadura do banco, mas por conta da movimentação na agência não conseguiram realizar o assalto”, afirmou Erasmo. 

No dia seguinte então, os bandidos voltaram à agência e conseguiram roubar o malote de aproximadamente R$ 224.925 em dinheiro e cheques. A polícia agora trabalha para identificar os outros dois envolvidos no crime. 

“Podemos dizer que é um bando especialista em assaltos a banco pela dinâmica, velocidade e a forma como se comportam e a própria ficha criminal demonstra que eles vivem de crimes de roubou a banco”, afirmou o delegado.

Sobre o dinheiro, a polícia suspeita que os criminosos tenham um bunker onde os valores são colocados, já que estão sempre contando com a possibilidade de prisão. “Eles fazem isso para tentar segurar o patrimônio de qualquer jeito em caso de prisão. Não acreditamos em envolvimento com facção criminosa ou qualquer pessoas da cidade de Dourados”, explicou Erasmo.

Mário teve a prisão temporária decretada. O carro usado no crime está sendo trazido para Mato Grosso do Sul onde passará por perícia e a polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no assalto.

 

 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 04/12/2021 07h20min
PM prende mulher por tráfico de drogas em Novo Horizonte do Sul
Geral - 04/12/2021 07h20min
Educação Inclusiva faz Amostra de Trabalhos em exposição na Seleta
Geral - 04/12/2021 07h00min
Naviraiense treina para voltar à Série A e início é adiado para o dia 12
Geral - 04/12/2021 06h25min
Japorã adquire coleção de livros para alunos do Ensino Fundamental
Geral - 04/12/2021 05h05min
Capitão Contar afirma em entrevista que disputará o cargo em que melhor possa servir ao país em 2022
Geral - 04/12/2021 04h51min
Em 5 dias, polícia prendeu 59 em flagrante e apreendeu 700 kg de drogas
Geral - 04/12/2021 04h49min
Naviraí adere ao Opera MS e Examina MS para atender demandas da Saúde
Geral - 04/12/2021 04h42min
Campeonato Brasileiro começa neste sábado com recorde de inscrições