•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
r
A brasileira Bia Haddad Maia levantou neste domingo (8) o primeiro troféu de campeã em um torneio WTA de tênis. Foi o 125 de Saint Malo após derrotar na final a russa Anna Blinkova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3. A paulistana de 25 anos, prestes a fazer 26, já havia chegado a uma final de WTA, em 2017, na Coreia do Sul, mas o título vem agora na França. Além da taça ser inédita, ela deve aparecer no 51º lugar do ranking mundial, melhor posição em toda a carreira.
Bia Haddad e Anna Blinkova (FOTO - Pierrick Contin)
Na final, Bia Haddad quebrou o saque de Anna Blinkova logo no primeiro game, mas tomou o troco no sexto. Dois antes, no quarto, a russa já havia havia pressionado muito o serviço da brasileira, que precisou salvar três break points antes de fazer 3 a 1. Blinkova voltou a ameaçar na devolução no oitavo game e Bia voltou a se salvar. No 11º, foi a brasileira quem quebrou a russa e, assim, entrou no 12º sacando para fazer 1 a 0. Blinkova não deixou e levou a série para o tie-break. Nele, Bia Haddad começou atrás no 0 a 2, mas venceu seis trocas de bola seguidas na sequência e praticamente garantiu a vitória.
A brasileira manteve o embalo no começo do segundo set e logo fez 3 a 0 cedendo apenas quatro pontos nos três games, sendo o segundo jogando na devolução. Tudo parecia caminhar para um atropelo, mas Anna Blinkova reagiu, descontou a quebra no quinto game e fez 3 a 3 a seguir. No sétimo, a russa voltou a pressionar na devolução e chegou a ter três breaks, todos salvos por Bia. No oitavo, porém, foi a brasileira que teve chance de quebra, duas, e conseguiu. A seguir, no nono game, sacou para ser campeã, confirmou e conquistou em Saint Malo o primeiro título de WTA da carreira e o melhor posto no ranking mundial do tênis feminino
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí