•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
LUCAS CASTRO
Campo Grande será sede de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022. As partidas acontecerão em arena montada no Parque das Nações Indígenas, de 7 a 10 de julho.
Os jogos, que serão disputados na capital, fazem parte das fases do Circuito Aberto e do Top 8. Campo Grande foi uma das cidades a se candidatar para receber as fases da competição através de solicitação do governo de Mato Grosso do Sul, junto da Fundação de Desporto e Lazer estadual (Fundesporte), e Federação de Voleibol de MS.
Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o campeonato aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional, junto de dois convidados e até oito duplas classificadas pelo torneio qualifying (qualificatório).
As sete duplas melhores ranqueadas disputarão o Top 8 com mais um convidado especial, o campeão do aberto anterior. Ao todo, a temporada conta com 10 etapas do Top 8 e 15 do aberto. As etapas adicionais do aberto vão servir para substituir as etapas do Circuito Challenger.
De acordo com o gerente da Unidade Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Guilherme Marques, a escolha de Campo Grande como uma das sedes, se deu pela experiencia da cidade, em receber grandes eventos.
“Aqui chama a atenção porque já tem um histórico de passagem do vôlei de praia, é um estado com experiência em receber eventos desse nível. Entendemos também que tem um público muito acolhedor, que gosta de vôlei de praia”. Declara Guilherme.
Para o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, quem ganha são os amantes do esporte.
“Teremos aqui na nossa terra, no Parque das Nações Indígenas, a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024. Sem dúvidas, será um espetáculo, com grandes jogos”.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Na etapa de Campo Grande terá o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí