nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias
Sempre realizando ações educativas junto aos seus alunos e responsáveis, a direção do Colégio Naviraí, que fica na Avenida Campo Grande, na área central da cidade, realiza ações diferenciadas e de cunho social junto aquela comunidade escolar. Assim sendo, em parceria com o Núcleo Municipal de Trânsito da Prefeitura, através da educadora Maria Elaine Gimenes e, com o incondicional apoio da Polícia Militar, através da Cabo Fernanda Gracioso Leonel, realizaram atividades educativas nesta quarta (25) e quinta-feira (26) de maio nas dependência desta unidade escolar, cujas ações na prática, ensinam aos alunos noções básicas deste assunto tão pertinente.
Ao falar sobre esse evento educacional, a educadora de trânsito afirmou que “o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade a fim de que haja uma reeducação no trânsito”.
Foram realizadas atividades dentro de um circuito de trânsito, idealizado pela professora de educação física Grazielly Trevelin Paz, palestras com alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio e para finalizar o passeio de buggy, sucesso entre as crianças.
Juntamente com a Polícia Militar de Trânsito realizou-se um passeio ciclístico, colocando em prática os conhecimentos adquiridos. Para a diretora Wânia Aparecida e a presidente da entidade mantenedora do Colégio Naviraí, Elaine Cristina, “atividades como estas são imprescindíveis na formação dos alunos, pois entendemos que a base para formar o que somos vem do que aprendemos no trânsito. Por isso é tão impressionante a realização das atividades com nossas crianças, pois todo conhecimento recebido que é colocado em prática, colabora para um trânsito mais seguro. A educação previne acidentes e salva vidas”, garantiram elas. (Com informações dos parceiros que promoveram este evento: Prefeitura Municipal, Colégio Naviraí e Polícia Militar).
Fonte: Colégio Naviraí