21/05/2022 08h15min - Geral
2 meses atrás

Com chegada massa de ar continental, frio começa a perder força em MS


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Com chegada de massa de ar continental, frio começa a perder força em MS. (Foto - Gerson Oliveira)

Após uma semana de frio intenso com temperaturas que chegaram a 4ºC, o clima em Campo Grande começa a ficar ameno, com termômetros um pouco mais elevados. O sábado, assim como nos outros dias, será de céu limpo e sem nuvens, com a mínima de 9ºC e a máxima de 24ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mais elevadas serão registradas no decorrer do dia, sendo que pelas manhãs e de noite a tendência é que o clima fique mais frio.

Já no domingo, os campo-grandenses ainda poderão aproveitar o dia de sol forte e sem previsão de chuva. No segundo dia do fim de semana, a máxima será de 26°C e a mínima, no começo do dia e de noite, será de 11ºC.

Ainda segundo o Inmet, o frio se manterá, contudo, sem temperaturas rigorosas como as registradas nesta semana com os termômetros não ficando abaixo dos 9ºC.

Por outro lado, com a perda de força a massa de ar polar Mato Grosso do Sul ficará sob a influência de uma massa de ar continental, que irá intensificar o tempo seco em todo Estado.

 

INTERIOR

Os moradores do Pantanal irão se despedir do frio mais cedo, já que neste fim de semana, a região já irá registrar temperaturas elevadas. Em Corumbá, no sábado, a máxima será de 28°C, em contraponto à mínima de 10°C, que deve ser sentida pela manhã e à noite.

No domingo, os corumbaenses poderão aproveitar mais um dia de sol e tempo firme, já que não há previsão de chuva na cidade. A máxima neste dia será de 29°C.

Já em Porto Murtinho, a máxima para o fim de semana irá variar entre 27°C e 28°C, com mínima entre 9° e 11°C. Porém, o céu fica encoberto de nuvens, mas sem chances de chuva.

Em ambas cidades, o começo da semana será de bastante calor e tempo seco. Os termômetros podem atingir 34°C.

Na fronteira o frio também começa a perder intensidade com a chegada da massa de ar continental. Em Ponta Porã, o fim de semana será de temperaturas amenas e a temperatura não deve ultrapassar os 25ºC.

Já na segunda e terça-feira, o calor predomina durante a maior parte do dia, com máximas elevadas, que podem atingir os 29°C. A mínima nos dois primeiros dias da semana será de 14°C.

Em Dourados, os dias também passarão de frios para seco, com céu encoberto. Neste fim de semana, a cidade irá registrar clima ameno com formação de nuvens no domingo, mas sem previsão de chuva.

Lá, a mínima irá variar deve ficar em 10°C e a máxima será de 25°C. Já o começo da semana será quente, com temperaturas que poderão atingir os 30°C.

Seguindo a tendência de todo o Estado, Três Lagoas também começa a sentir o frio indo embora. No sábado a mínima será de 9°C, contudo, durante o dia os termômetros podem chegar a 26°C. Já no domingo, a máxima prevista será de 29°.

Na cidade, a semana começa com temperaturas frias, mas o calor predomina durante o dia, com máxima podendo chegar a 31°C. Já  a mínima deve variar entre 13°C e 16°C.

De acordo com o Inmet, a próxima onda de frio deve chegar apenas na sexta-feira que vem, dia 27, sendo sentida especialmente nas cidades na região sul do Estado. (Com informações Jornal Correio do Estado).

Fonte: Jornal Correio do Estado

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 07/07/2022 06h50min
Campo Grande é um “ovo”? Sempre tem alguém descobrindo isso
Geral - 07/07/2022 06h35min
Sem autorização, moradores instalam cancela e privatizam rua sem saída
Geral - 07/07/2022 06h23min
No emprego dos sonhos, gamer do MS já faturou até 80 mil reais por mês
Geral - 07/07/2022 06h22min
PF faz operação contra fraudes previdenciárias no Rio
Geral - 07/07/2022 06h15min
Com 6 versões de banoffee, cidade ganha doceria de Tiago Abravanel
Geral - 07/07/2022 06h10min
Dia começa friozinho, mas temperatura pode chegar aos 34ºC em MS
Geral - 07/07/2022 06h00min
Presente para Simone, jingle de 20 anos atrás foi “reciclado”
Geral - 07/07/2022 05h59min
Operação prende quatro pessoas com mais de uma tonelada de droga