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Fonte: SulNews
CORREIO DO ESTADO
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) suspendeu, por 14 dias, o atendimento presencial. Serviços voltam normalmente em 29 de março.
A medida foi tomada por conta do aumento na taxa de contágio, internações, óbitos, casos e surgimento de variações do coronavírus, tendo em vista que a redução do grupo de pessoas dentro de órgãos públicos é urgente.
FISCALIZAÇÕES SUSPENSAS
Fiscalizações em postos de gasolina também foram suspensas devido a situação crítica da pandemia. Além disso, um fiscal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) testou positivo para Covd-19.
O objetivo é preservar a vida e saúde dos servidores do órgão, além de proteger a população.
Ao Correio do Estado, o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, disse que primeiro quer proteger consumidores e servidores para depois pensar nas relações de consumo. "Mas isso não quer dizer que o Procon parou, ao contrário, nós temos vários canais de comunicação", complementa.
Serão mantidos atendimentos no site, pelo disque denúncia 151, pelo número (67)99158-0888 e pelo aplicativo MS Digital.
DENÚNCIA PELO APP
O Procon-MS também está no aplicativo “MS Digital”. Além de outros serviços disponibilizados, denúncias e reclamações podem ser feitas pelo app.
É fácil e rápido: basta ir no ícone “Procon” e depois, na aba “denúncia”. A partir daí, aparecerão seis passos (tipo de denúncia, tipo de lugar, anexo de fotografias, descrição do ocorrido em até 200 caracteres, endereço do local) para preenchimento.
A denúncia cairá automaticamente no sistema do Procon e a partir dela o estabelecimento estará sujeito às penalidades cabíveis, caso as denúncias sejam concretas.
Com a inovação tecnológica, é possível evitar aglomerações desnecessárias nos postos do Procon e conter o contágio do novo coronavírus; além de evitar que o cidadão saia de casa sem necessidade.
Além da possibilidade de efetivação de denúncias pelo app, também é possível averiguar quais são as empresas com mais reclamações ou elogios no Estado; consultar pesquisas de preços e saber quais são as empresas com mais reclamações ou elogios no Estado; consultar pesquisas de preços e saber quais são direitos do consumidor.
Desenvolvido com o intuito de facilitar a vida do sul-mato-grossense, o “MS Digital” é um aplicativo que permite que o cidadão tenha acesso à quase 80 serviços públicos, sem sair de casa.
A ferramenta ocupa só 32MB de memória do celular e é desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI).
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