•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
THIAGO LOPES DE FARIA / FUTEBOL NA CANELA
O Costa Rica dá largada ao segundo turno do grupo A5 da Série D, neste domingo, contra o Brasiliense, no estádio Laertão. Na semana passada, os dois times se enfrentaram e o Crec conseguiu uma surpreendente vitória por 2 a 0, que consolidou o time no G4.
Desta vez o jogo valia a vice-liderança da chave para o Costa Rica, que podeia igualar a pontuação do rival, mas diante ao seu torcedor acabou perdendo por um gol a zero. O Brasiliense precisava da vitória para tentar retomar a liderança da chave, perdida no sábado para o Anápolis/GO, que venceu novamente o Ceilândia. O time candango venceu o jogo com gol de Aldo, aos 35 minutos do segundo tempo.
O resultado mantém o time no G4 porém embola toda a briga pela classificação. Brasiliense e Anápolis estão virtualmente classificados com 19 pontos. O Costa Rica tem 13 pontos enquanto Ceilândia e Operário-VG vem na sequência com 11 e o Iporá chegou aos nove.
Na nona rodada, jogos de seis pontos. O Operário-VG recebe o Costa Rica enquanto o Ceilândia vai a Iporá. Uma combinação de resultados, poderá deixar o Costa Rica perto da classificação ou fora do G4 ao término da rodada.
ESTADUAL SUB-20
Na segunda rodada da competição, o atual tricampeão União fez 2 a 1 no Comercial enquanto o Náutico fez 3 a 0 no Dourados.
O duelo entre Náutico e Dourados começou com quase 1 hora de atraso por falta de policiamento. A competição é profissional e as sanções do Estatuto do Torcedor são aplicadas aos clubes.
O time da Serc de Chapadão do Sul desistiu da competição fora do prazo previsto em lei e, poderá ficar de fora do Campeonato Estadual de 2023, caso seja punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí