06/08/2021 19h11min - Geral
2 meses atrás

Curso de Engenharia de Alimentos UEMS de Naviraí


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


 

Uma área tão importante e pouco conhecida, a engenharia de alimentos muitas vezes é confundida com diversas outras áreas profissionais, mas então o que esse profissional tão importante realmente faz?

O profissional formado em Engenharia de Alimentos estuda a produção de alimentos em escala industrial. Ele pode atuar em todas as etapas do processo de fabricação e conservação de alimentos. Ele seleciona as matérias-primas necessárias, define quais os equipamentos serão utilizados na fabricação e administra as equipes de trabalho.

Este profissional também é responsável por criar novos produtos para as indústrias alimentícias e faz parte de suas funções estudar e implantar métodos para aumentar e melhorar o processo produtivo dos alimentos. Essa é uma profissão multifuncional e isso são só algumas das coisas que esse profissional pode fazer, ele também pode atuar em áreas como controle de qualidade, vigilância e tratamento de resíduos.

O curso de Engenharia de Alimentos na UEMS de Naviraí conta com professores doutorados e qualificados para ensinar todos os campos dessa profissão, abrangendo tanto a área de exatas quanto as áreas biológicas e disciplinas com conceitos administrativos para as atividades gerenciais.

Na área da indústria de alimentos existem muitos mitos e dentro desse curso é possível aprender sobre tudo que é verdade ou mentira dentro dessa área, inclusive um dos mitos desmistificado é de que todo alimento processado faz mal, afinal a maioria dos alimentos que chega na casa do consumidor sofre um tipo de processo, desde uma fruta que passa por lavagem a um arroz que passa por branqueamento é um alimento processado, o que muda são quantos e quais tipos de processo cada alimento passa.

Atualmente o curso é ofertado em período integral, com aulas no período da manhã e da tarde e é separado em dez semestres, um bacharel de cinco anos, sendo o último semestre separado para o estágio obrigatório. Para saber mais sobre este curso tão abrangente siga o perfil oficial do curso no facebook e instagram pesquisando Engenharia de Alimentos UEMS, lá se encontram curiosidades e informações de professores e alunos.

A unidade da UEMS de Naviraí se encontra na Rua Emílio Mascoli, 275, no Centro.

 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 21/09/2021 12h32min
Inmet alerta para vendaval com ventos de 60 km/h em MS
Geral - 21/09/2021 12h31min
Azambuja diz que já estuda reduzir o ICMS da gasolina em Mato Grosso do Sul
Geral - 21/09/2021 12h26min
Último dia de inverno com temperatura acima de 40° no MS
Geral - 21/09/2021 11h08min
Palmeiras e Atlético Mineiro abrem a disputa por vaga na final
Geral - 21/09/2021 10h45min
Com venezuelanos recusando emprego, Capital terá campanha contra esmola
Geral - 21/09/2021 10h25min
Governo de Mundo Novo recebe a visita do ex-prefeito Walter Pina
Geral - 21/09/2021 10h05min
PM Naviraí prende homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo
Geral - 21/09/2021 10h00min
Feira de Negócios de Dourados movimenta mais de R$ 50 milhões