nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí
Uma ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que contou com apoio da Polícia Militar de Japorã, resultou em uma grande apreensão de cigarro, lancha, duas caretinhas semirreboque e na recuperação de três veículos com queixa de roubo e furto registrados este ano.
Na madrugada de ontem (31), os policiais faziam patrulhamento na MS-386, zona rural de Japorã quando receberam informações, através do Disque Denúncia da unidade, relatando sobre a movimentação de contrabandistas na região.
Em diligências o DOF localizou os três veículos acoplados a uma lancha e as duas caretinhas semirreboques carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Com a aproximação dos agentes os suspeitos abandonaram os veículos com as cargas de cigarro e fugiram.
Durante averiguação foi constado que as três caminhonetes utilizadas pelos contrabandistas possuíam registro criminal este ano, sendo uma GM/S10 com roubada na cidade de Toledo (PR) no dia 06 de janeiro, uma GM/S10 com registro de furto na cidade de Marechal Candido Rondon (PR) no dia 28 de abril e uma Toyota/Hilux tomada em assalto na cidade de Japorã no dia 05 deste mês.
Todo o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1.2 milhão, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.