07/09/2021 05h39min - Geral
2 meses atrás

Dupla envolvida em roubo de aviões é presa pela polícia


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Dois homens envolvidos no roubo das três aeronaves levadas do Aeroclube de Aquidauana, foram presos na noite de ontem, segunda-feira (06), em Anastácio. Moradores de Anastácio, cidade próxima à Aquidauana, Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, conhecido como “zóio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, de 20, ficaram responsáveis pelo monitoramento do aeroporto e teriam até fornecido as armas usadas no crime. A dupla foi encontrada em operação conjunta da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana com o Batalhão de Choque da Polícia Militar da Capital, conforme o Jornal Notícias do Estado.

Encontrado em uma residência na Rua Alcântara, em Anastácio, "Zóio" ainda tentou fugir, mas acabou sendo imobilizado pelos policiais. Ele admitiu que levantou a rotina do aeroclube, inclusive por meio de fotos, junto de outro envolvido, identificado apenas como Lázaro, que está foragido. Também cabia a "Zóio" acompanhar toda a movimentação da polícia na cidade após o crime e manter Lázaro informado. Ele seria um dos "cabeças" por trás do crime, conforme apurado pelo site local.

"Zóio" ainda teria apontado a identidade de outros dois envolvidos no crime, um deles seria Ivanildo da Silva Dias, conhecido como “Nego”, e outro suspeito conhecido como “Cupicho”. Equipes da PM chegaram a ir na casa de "nego", mas ele não foi localizado, bem como o outro homem indicado pelo preso.

Já Cristhofer admitiu que providenciou as armas usadas no roubo a mando de Lázaro, com quem também teria "recrutado" seis bolivianos, incluído os três pilotos que levariam as aeronaves até o destino final após o roubo. Ainda conforme apurado pelo Jornal Notícias do Estado, outro envolvido no roubo teria sido identificado como Renato Corrêa, conhecido como "Dego", morador de Aquidauana, e que é foragido da justiça. Ele é quem teria recebido as aeronaves na Bolívia.

 

A dupla foi levada para a 1ª Delegacia de Aquidauana, onde estão sendo concentradas as diligências conjuntas com o DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). O líder do grupo, apontado como "perigoso foragido do sistema penitenciário estadual" e outros quatro integrantes do bando já foram identificados, mas ainda não foram localizados pela polícia. A principal suspeita da polícia é de que as aeronaves tenham sido levadas para fora do país, contudo, o destino não foi revelado, bem como as identidades do criminosos.

O roubo – Dezoito homens invadiram o aeroclube, na madrugada de segunda-feira (6), e embarcaram nas aeronaves, depois de amarrarem o caseiro do aeroclube e dois filhos. A tentativa foi de levar cinco aeronaves, mas só foi possível decolar com três delas. Um dos aviões pertence ao cantor, ator e pecuarista Almir Sater. 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 22/10/2021 01h17min
Polícia prende assaltante que esfaqueou dono de motel durante roubo
Geral - 22/10/2021 00h20min
Naviraiense contrata dez jogadores
Geral - 21/10/2021 18h21min
Operação conjunta apreende 500 kg de fios de cobre avaliados em R$ 100 mil
Geral - 21/10/2021 17h24min
Denúncia aponta que PMs falsificaram relatório para ficar com muamba apreendida em MS
Geral - 21/10/2021 17h24min
Suspeito de assassinar jovem por dívida de R$ 100 é preso em Corumbá
Geral - 21/10/2021 17h15min
Começa neste fim de semana o mata-mata da Liga Nacional
Geral - 21/10/2021 16h31min
Atlético Naviraí joga final nesta sexta-feira
Geral - 21/10/2021 16h22min
GM prende jovem com cocaína em Dourados