•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
PRIMEIRAPAGINA
A Justiça Eleitoral recebeu três chapas até o fim do prazo de registro de candidaturas para a eleição suplementar em Angélica que será realizada no dia 15 de maio. Além disso, o prefeito interino Boquinha (PSDB) fez o registro individual da candidatura nesta segunda-feira.
A chapa vencedora da eleição de 2020 com 3.294 votos, do João Donizete Cassuci (PDT) e Paulo Cezar Contiero Conconi (PTB), para prefeito e vice respectivamente, teve o registro impugnado. Por isso, em novembro daquele mesmo ano, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou uma nova eleição, decisão essa que foi confirmada em 30 de dezembro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Conforme o sistema de candidaturas, vão disputar a administração municipal da cidade de 11 mil habitantes – estimativa do IBGE em 2021 – Edinho Cassuci (PDT), sobrinho do ex-prefeito cassado, com o vice do tio que ganhou. Também vai disputar o agricultor Chico Bragança (MDB) com Milton Motta Ramos, o Mastigado (PSD), e o segundo colocado nas eleições Roberto Cavalcanti (União Brasil) – obteve 2.919 votos – e Roberto Aparecido Maran (PSB).
Assim como a chapa do Boquinha, que é o prefeito interino de Angélica, com o vice Omir do João Bonito, ambos do PSDB, que foi registrada como candidatura individual, outros também poderão ser registrados assim até o dia 21 de abril.
CAMPANHA ELEITORAL
Apesar desse imbróglio com o registro das candidaturas, começou hoje a propaganda em geral da campanha da eleição suplementar, com exceção do rádio e da TV, que vai começar no dia 23 de abril. O encerramento das campanhas estão está previsto para 14 e 12, respectivamente.
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí