•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
O motorista da máfia do cigarro tombou carreta com 40 mil pacotes do produto contrabandeado do Paraguai quando tentava fugir de policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O caso ocorreu no município de Itaquirai no sábado à noite, mas só foi divulgado hoje.
De acordo com a assessoria do DOF, a carreta Volvo lotada de cigarro paraguaio seguia pela rodovia BR-487, que liga a BR-163, no trecho entre Naviraí e Itaquiraí, a Porto Camargo, na margem do Rio Paraná. A estrada é uma das rotas do contrabando que segue para São Paulo.
Durante ronda na rodovia, os policiais militares do DOF perceberam a carreta em alta velocidade decidiram fazer a abordagem. Entretanto, o condutor ignorou a ordem de parada e fugiu.
Perseguido pela viatura, o motorista dirigia a carreta de forma desordenada para tentar afastar os policiais, invadindo a contramão de direção e colocando em risco a vida dos condutores que seguiam no sentido contrário.
Em velocidade, ele perdeu o controle da direção e saiu da estrada. A carreta tombou em uma lavoura de milho. O homem de 33 anos que não teve o nome divulgado foi socorrido pelos policiais até o hospital da cidade de Naviraí. Uma segunda viatura do DOF foi acionada para auxiliar na ocorrência.
A carreta foi desvirada com ajuda de guincho e rebocada com o cigarro até a Receita Federal em Mundo Novo. O motorista foi levado para a delegacia da Polícia Federal, em Naviraí.
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí