10/10/2021 15h12min - Geral
4 meses atrás

Escola SESI Naviraí conquista ouro em Olimpíadas de Geografia


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


A equipe da Escola SESI Naviraí conquistou medalha de ouro em nível estadual nas Olimpíadas Brasileiras de Geografia e de Ciências da Terra (GeoBrasil), realizadas pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). Os alunos Vitor Madeira Lorençone, Nestor Moreschi Neto e Caio Trein Montiel, do 2.º ano do Ensino Médio, estiveram sob a orientação da professora Marcela Alves Tiozzo.

A olimpíada consiste-se em quatro etapas eliminatórias, nas quais os alunos respondem a testes e provas que abrangem conceitos de geografia e ciências da terra. Neste ano, todas as etapas da GeoBrasil são realizadas de forma online.

A professora Marcela Alves Tiozzo contou que foram os próprios alunos que demonstraram interesse em participar das olimpíadas, e a Escola SESI apoiou com as inscrições. A medalha de ouro encheu de orgulho a toda a comunidade escolar. “Estou radiante e orgulhosa dos alunos. Essa é uma forma de demonstrar que o Novo Ensino Médio está colhendo bons frutos. As etapas traziam provas, testes surpresa e até a elaboração de um projeto complexo. Os alunos se saíram muito bem”.

Podem participar das olimpíadas todos os estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares do país, no 9.º Ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, orientados por professores. Em Mato Grosso do Sul, inscreveram-se 57 equipes, sendo que foram distribuídas seis medalhas de ouro, nove de prata e 14 de bronze.

Com apoio da Escola SESI, alunos se destacam em competição nacional

O medalhista Vitor contou como foi participar da GeoBrasil. "Durante a realização das três etapas da olimpíada, tivemos de pesquisar e debater sobre muitos assuntos distintos da geografia, tanto física quanto política. Por isso, digo que foi muito proveitoso, já que além de aprendermos mais sobre geografia, tivemos também de desenvolver melhores habilidades de pesquisa e trabalho em equipe. Mesmo não tendo passado para a etapa nacional, atingimos o terceiro lugar do estado com medalha de ouro, e posso afirmar que todos tivemos uma ótima experiência".

O medalhista Nestor valorizou a experiência e se disse otimista para as próximas edições. "Aproveitamos cada segundo. Apesar de cansativas, as questões eram bem elaboradas e inovadoras, sempre nos surpreendendo. Acredito que todos os integrantes do grupo adquiriram muito conhecimento. Ano que vem esperamos um resultado ainda melhor e a tão desejada classificação para etapa nacional". (Com informações Ascom Fiems).

 

Fonte: Ascom Fiems

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 18/01/2022 18h58min
Motorista chama atenção e PRF encontra 102 quilos de pasta-base em caminhão
Geral - 18/01/2022 17h55min
Mulher é assassinada com pedrada na cabeça após pedir ajuda à parentes em MS
Geral - 18/01/2022 17h12min
Naviraí – Restaurante Pilão comunica que está de férias coletivas
Geral - 18/01/2022 16h55min
Homem mata esposa, esconde corpo e se entrega à polícia
Geral - 18/01/2022 16h14min
De carroça, dupla furta paróquia Bom Jesus em Dourados
Geral - 18/01/2022 15h45min
Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos
Geral - 18/01/2022 15h30min
ARTIGO: Os desígnios de Deus! (Prof. Me. Ciro José Toaldo)
Geral - 18/01/2022 15h23min
Prazo para efetivação de matrícula vai até sexta-feira