•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
A versão inicial do Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19 prevê a vacinação de, pelo menos, 713.296 pessoas na 1ª fase, total que pode chegar a 890.623 se foram incluídos outros grupos prioritários ainda não listados pelo Ministério da Saúde.
No entanto, o estoque atual da coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica é de 343.111 seringas e agulhas, oq que atende 48% do previsto dos grupos prioritários listados no plano. Se for considerar os 890.623, o índice cai para 38,5%.
Ontem, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu o aval para o uso das vacinas da Oxford/AstraZeneca e CoronaVac/Instituto Butantan. Em São Paulo, uma enfermeira foi a primeira a receber a tão esperada dose do imunizante.
Em Mato Grosso do Sul, no plano que ainda será divulgado pelo governo estadual, constam três fases divididas pelos seguintes grupos prioritários:
Fase 1:
Trabalhadores da saúde;
População idosa a partir dos 75 anos de idade;
Pessoas com 60 anos ou mais residentes em asilos ou instituições psiquiátricas;
População indígena;
Comunidades tradicionais ribeirinhas
Fase 2:
Pessoas com 60 a 74 anos - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Fase 3:
Pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras).
PRIORITÁRIOS
Levando-se em conta este grupo, são 713.296 pessoas que devem receber a primeira dose da vacina contra a covid. Para este público, o número de doses estimada é de 1.426.592.
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí