29/03/2021 08h51min - Geral
3 semanas atrás

Festa com som automotivo e adolescentes tem ‘carteirada’ e termina na delegacia de MS


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


 

Um fazendeiro de 58 anos foi autuado e uma jovem de 21 presa por desacato à Polícia Militar, na noite de sábado (27), por organizarem uma festa clandestina em uma chácara próximo a MS-080, em Rochedo, a 60 quilômetros de Campo Grande. O evento tinha cerca de 52 pessoas, e um dono do local tentou intimidar a equipe dizendo ser amigo da cúpula do executivo estadual.

Conforme o boletim de ocorrência, pelo segundo fim de semana seguido, a equipe foi acionada por denúncia anônima para o local por festas em meio a pandemia. Com som automotivo e até adolescentes de 14 anos.

Durante fiscalização, com apoio da Polícia Civil e Vigilância Sanitária, os servidores apreenderam uma caixa de som e um veículo com som automotivo avaliado em R$ 4 mil. O barulho conseguia ser ouvido a cerca de 800 metros do local.

Segundo a polícia, a jovem ficou exaltada e passou a xingar os servidores. O fazendeiro disse ser amigo pessoal da cúpula do executivo do Estado e que tomaria providências aos cargos da guarnição, ligando para eles.

Eles foram levados para delegacia onde devem responder por descumprimento de decretos sanitários e desacato a autoridade.

Já outra festa, essa na cidade de Bonito, uma festa com 45 pessoas na beira de um rio, também foi encerrada pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária, na noite de sábado (27).

                 O grupo registrou a festa luxuosa na beira do rio pelas redes sociais.

Em plena pandemia, a festa que seria de aniversário, teve direito a DJ e churrasco, além da lista ‘vip’ de influenciadores. Dois foram levados para delegacia e a equipamentos de som apreendidos. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a reunião teria começado ainda na sexta-feira (26), dando início as comemorações do aniversariante, em uma chácara no município. A polícia recebeu várias ligações denunciando a aglomeração, mas apenas quando um oficial da PM da Capital ligou para o batalhão pedindo providências, que o local foi vistoriado e encerrado.

O aniversariante, de 36 anos, se apresentou a equipe dizendo que foi o responsável pela festa e junto ao DJ, que teve os equipamentos e caixas de som apreendidas, foram encaminhados para delegacia prestar esclarecimentos, além de serem autuados por descumprimento de medidas sanitárias contra a proliferação da Covid-19. O advogado da dupla também acompanhou ambos na delegacia.

O evento clandestino reunia ‘influencers’ da Capital que possuem contas no Instagram com cerca de 20 mil a 140 mil seguidores. O grupo registrou a festa luxuosa na beira do rio pelas redes sociais.

Conforme o decreto, está proibido quaisquer atividades, eventos, reuniões e festividades, em espaços públicos ou privados de acesso ao público ou de uso coletivo, que possam acarretar aglomeração de pessoas, ficando vedado o funcionamento de locais como centro esportivos, balneários, clubes, salões e afins, como medida para conter o avanço de coronavírus.

 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 20/04/2021 17h11min
Justiça leiloa a sede do Corumbaense
Geral - 20/04/2021 15h40min
Mara solicita o recapeamento da MS-160
Geral - 20/04/2021 15h25min
Thalles Tomazelli e prefeitos do Conisul solicitam Castramóvel
Geral - 20/04/2021 15h20min
Mara diz que ações sociais de associação merecem reconhecimento
Geral - 20/04/2021 14h41min
Vice-prefeito busca parceria comercial com a Indonésia
Geral - 20/04/2021 14h20min
Comissão dá aval para reforma administrativa no governo Azambuja
Geral - 20/04/2021 13h33min
Sumida há dois dias, mulher queimada em canavial tinha passagens por furto
Geral - 20/04/2021 12h16min
Federação de Futebol pagará pensão vitalícia a radialista espancado