30/09/2021 01h01min - Geral
4 meses atrás

Geas de Naviraí concluiu mais dois cursos da área de culinária


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Dois cursos foram encerrados com apoio da Prefeitura, Sindicato Rural e Prefeitura. (Foto: Roney Minella)

 

 A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social (GEAS), e com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, conclui mais dois cursos de qualificação sendo, Processamento de Tomate e Processamento da Carne de Peixe.

Os cursos avançam mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” da Gerência Social e foram ministrados nos dias 23 e 24/09 (Processamento do Tomate), na sede do SCFV para Crianças e Adolescentes Aquarela. Nos dias 24 e 25/09 (Processamento da Carne do Peixe), realizado na Sede do Sindicato Rural de Naviraí.

Os dois cursos foram ministrados pelo SENAR, através do seu mobilizador o Sindicato Rural de Naviraí, com participação de alunas, mulheres que são atendidas pelos equipamentos da rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O encerramento do curso de Processamento da Carne de Peixe contou com a presença da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, psicóloga Leila Matos, gerente de Assistência Social Lucinéia Garcia Franciscatti, da representante do Sindicato Rural de Naviraí Juliana Alves de Oliveira Lima, e da Técnica Responsável pelo Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos Estela Cabral.

“Tivemos o apoio das empresas para estes cursos. Dentre elas, estão o depósito Só Frutas, Supermercado C Vale, Capital Veículos. Também contamos com o fundamental apoio do Sindicato Rural para a realização dos cursos, através da Mobilizadora do SENAR em Naviraí, Valdirene Macedo, e do Presidente do Sindicato Yoshihiro Hakamada”, afirmou Estela Cabral.

“Foram dias de muito aprendizado, partilha e cooperação. Todas estão de parabéns pelo empenho, pois, os cursos permitem o empoderamento da mulher, porque podem sair daqui como empreendedoras”, afirmou Leila Matos.

“Mais uma vez, a Assistência Social do governo da prefeita Rhaiza Matos cumpre sua função, de promover inclusão social e, através do conhecimento, dar oportunidades para que mais pessoas possam melhorar sua qualidade de vida aplicando as práticas aprendidas nos curso para buscar uma nova fonte de renda familiar. Ficamos felizes por isso”, destacou Néia Franciscatti. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 

 

 

Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 18/01/2022 18h58min
Motorista chama atenção e PRF encontra 102 quilos de pasta-base em caminhão
Geral - 18/01/2022 17h55min
Mulher é assassinada com pedrada na cabeça após pedir ajuda à parentes em MS
Geral - 18/01/2022 17h12min
Naviraí – Restaurante Pilão comunica que está de férias coletivas
Geral - 18/01/2022 16h55min
Homem mata esposa, esconde corpo e se entrega à polícia
Geral - 18/01/2022 16h14min
De carroça, dupla furta paróquia Bom Jesus em Dourados
Geral - 18/01/2022 15h45min
Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos
Geral - 18/01/2022 15h30min
ARTIGO: Os desígnios de Deus! (Prof. Me. Ciro José Toaldo)
Geral - 18/01/2022 15h23min
Prazo para efetivação de matrícula vai até sexta-feira