14/04/2022 10h10min - Geral
1 mês atrás

Homem que cometeu crimes para ficar com namorado na cadeia tem prisão preventiva decretada


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


O homem de 39 anos, que realizou sequência de furtos e dano ao patrimônio público, em Dourados (MS) para retornar à cadeia para ficar com o namorado, teve a prisão preventiva decretada, em audiência de custódia ontem, quarta-feira (13). Desta forma, caso a defensoria não apresente recurso, ele deve retornar ao Presídio Estadual de Dourados.

O suspeito estava em liberdade condicional, mas cometeu furtos e quebrou vasos sanitários de uma praça para retornar ao presídio onde o namorado dele está preso. Ao ser levado para a delegacia, ele implorou para o delegado que acompanhou o caso, Gabriel Desterro, para não ser solto.

“Me prende pelo amor de Deus, sem ele nada faz sentido”, disse o homem ao delegado.

O delegado explicou que no momento o homem permanece preso na delegacia. “Se permanecer preso preventivamente, [ir para o Presídio Estadual de Dourados] seria o caminho natural. Só se a defensoria recorresse agora, o que não deve acontecer já que ele não quer”.

De acordo com o Ministério Público, o pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva foi feito para garantir a ordem pública, porque o suspeito tem vários antecedentes criminais.

CRIMES

O homem furtou, no início da noite de segunda-feira (11), uma bicicleta e ficou na região do crime até ser visto pela dona do veículo.

Segundo o registro policial, ela pediu ajuda a populares para contê-lo, porém o suspeito não apresentou resistência e foi levado para a delegacia.

Contudo, horas depois o homem foi solto para responder pelas ações em liberdade. Focado em concretizar o objetivo de "reencontrar o amor", ele voltou a cometer crimes logo após ser solto. Um vaso sanitário da praça Antônio João foi um dos alvos dele.

“Assim que saiu da delegacia já foi fazer um segundo furto e em seguida danificou o patrono público [vaso sanitário], daí foi preso hoje cedinho, porque ficou parado ao lado do posto da Guarda Municipal esperando ser preso”, detalha o delegado que acompanhou o caso, Gabriel Desterro.

“Assim que saiu da delegacia já foi fazer um segundo furto e em seguida danificou o patrono público [vaso sanitário], daí foi preso hoje cedinho, porque ficou parado ao lado do posto da Guarda Municipal esperando ser preso”, detalha o delegado que acompanhou o caso, Gabriel Desterro.



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 17/05/2022 06h32min
Etapa da 18ª Copa Conesul de Voleibol 2022 movimentou Naviraí
Geral - 17/05/2022 06h17min
Tiago Botelho ajuda na construção da Bancada da Educação e Ciência
Geral - 17/05/2022 06h17min
Prefeito exalta atuação de Waltinho em favor de Mundo Novo
Geral - 17/05/2022 05h55min
Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164
Geral - 17/05/2022 05h26min
Polícia investiga ritual macabro em cemitério da fronteira de MS
Geral - 17/05/2022 04h40min
PRF apreende 5,5 toneladas de agrotóxicos e 300 mil maços de cigarros contrabandeados em Eldorado
Geral - 17/05/2022 01h11min
DOF fecha entreposto e apreende droga, pé de maconha e adolescente
Geral - 17/05/2022 00h22min
Centro de Qualificação abre inscrições para cursos de junho