23/05/2021 09h00min - Geral
4 semanas atrás

IFMS abre inscrições para a Semana do Meio Ambiente 2021


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


(Foto: Reprodução)

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) disponibilizou a programação e o sistema de inscrições para a edição 2021 da Semana do Meio Ambiente.

O evento, que ocorrerá de forma virtual entre 31 de maio e 2 de junho, será realizado simultaneamente pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. O tema deste ano é “A restauração de ecossistemas”.

A programação prevê mais de 80 atividades, todas com foco na temática do evento. Estão previstas rodas de conversa, concurso de redação, maratona de ideias inovadoras, jogo de perguntas e respostas, exibição de filmes, lançamento de livro, palestras e oficinas, entre outras.

“Buscamos promover atividades que dialogam com a sociedade, com vistas à promoção de reflexões sobre a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento social, considerando ainda os subtemas que possam se adaptar às peculiaridades de cada região”, explica a diretora de Extensão do IFMS, Rozana Pereira.

A programação completa e o sistema de inscrições estão disponíveis no hotsite da Semana do Meio Ambiente 2021: www.ifms.edu.br/meioambiente.

Inscrições – O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As atividades que constam como “evento aberto” não necessitam de inscrição prévia e poderão ser acompanhadas pelo link que será disponibilizado junto com sua descrição.

Para as demais, que têm vagas limitadas, é necessário fazer a inscrição previamente até o início da atividade. O interessado deve, inicialmente, se cadastrar no sistema. Após efetuar o login, é possível escolher a atividade que deseja acompanhar clicando em “registra-se”.

Para participar da atividade no dia e horário marcados, basta acessar a “área do participante”. O link também estará disponível no hotsite e será encaminhado ao e-mail do inscrito. As atividades que necessitam de inscrição prévia terão lista de presença para emissão de certificado aos participantes.

Semana do Meio Ambiente – É um evento promovido anualmente, desde 2011, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A realização é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Entre os objetivos da Semana estão contribuir para a formação da consciência em relação às causas ambientais, apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido no IFMS e que permitam o diálogo com a sociedade.

O evento também busca incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais, promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no Instituto.

Mais informações estão disponíveis na página da Semana do Meio Ambiente.

Auxílio – O Instituto Federal, por meio do edital n° 29/2021 da Proex, realizou a seleção de propostas dos campi para oferta de auxílio institucional para viabilizar o evento.

Foram selecionadas propostas submetidas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, NAVIRAÍ, Nova Andradina e Ponta Porã. As unidades receberão valores entre R$ 1,5 a 2 mil para realização do evento. (Texto: Ascom IFMS).

 

 

 

Fonte: Ascom IFMS

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 22/06/2021 16h17min
Contrabandista foge da PRF com carga de cigarros avaliada em R$ 2 milhões
Geral - 22/06/2021 15h23min
Prefeitura assegura eficácia de todas as marcas de vacinas contra Covid-19
Geral - 22/06/2021 15h18min
Cocaína que saiu de Campo Grande no assoalho de carro é apreendida em SC
Geral - 22/06/2021 14h39min
Naviraí-Acidente envolvendo duas motos deixa uma vitima fatal
Geral - 22/06/2021 14h26min
Batida de duas motos causa morte nas proximidades do Senai
Geral - 22/06/2021 14h26min
acidente fatal NAV
Geral - 22/06/2021 14h14min
Problema mundial afeta estoque de medicamentos em MS, alerta secretário
Geral - 22/06/2021 14h05min
Nova Andradina registra 85 mortes por coronavírus