21/08/2021 04h42min - Geral
2 meses atrás

Incêndio no Parque dos Poderes foi criminoso; Polícia Civil investiga


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Cumprindo determinação do governador Reinaldo Azambuja, a prefeitura do Parque dos Poderes, onde se concentram a sede do Governo do Estado e de outros poderes e repartições federais, iniciou na manhã de sexta-feira o levantamento da área destruída pelo incêndio.

As primeiras informações, com base em testemunhas e imagens de câmera de uma residência no bairro Jardim Veraneio, confirmam a suspeita de o incêndio ter sido provocado por ação humana, configurando crime ambiental. Um homem aparece nas imagens colocando fogo ao lado da mata.

O incêndio teve início na Rua Rio Claro, próximo a Acadepol (Academia de Polícia Civil) e ao Condomínio Ecoparque, se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo e atingiu o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu),TV Educativa, Agraer e do Tribunal de Contas.

Segundo a prefeitura do Parque dos Poderes, a área queimada estimada é de cinco a oito hectares de mata virgem e não houve danos materiais. Também por determinação do governador Reinaldo Azambuja, será elaborado um projeto para recuperação vegetal desta área com replantio das espécies nativas.

“Vamos promover a restauração do que foi queimado, preservando uma área que integra todo o complexo ambiental do Parque dos Poderes, onde estamos investindo R$ 18,9 milhões na revitalização de um grande patrimônio histórico e ambiental de Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

A perícia na área destruída pelo incêndio está sendo realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros e da 3ª Delegacia da Polícia Civil. Peritos informaram que trabalham com várias hipóteses, porém o mais provável é que o incêndio foi criminoso e há um suspeito identificado sendo procurado. As chamas foram extintas por uma guarnição dos bombeiros, que ainda se encontra no local fazendo trabalho de rescaldo e monitoramento.

Animais na pistaO CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), que funciona ao lado da sede da Polícia Militar Ambiental e do Parque das Nações Indígenas, divulgou alerta, nesta sexta-feira, orientando os motoristas que trafegam na região para redobrar a atenção próximo a área queimada, onde animais circulam desorientados pela fumaça e stress.



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 22/10/2021 19h19min
Naviraí- Prefeitura e Câmara assinam convênio com o Governo que garante recuperação de estradas rurais
Geral - 22/10/2021 18h18min
Polícia de MS indicia ex-prefeita após comprovar que ela sabia de uso de trator do governo paulista em fazenda
Geral - 22/10/2021 18h13min
Mato Grosso do Sul consolida mais de 365 mil recuperados pela Covid
Geral - 22/10/2021 17h30min
Mara pede e o governador confirma o asfalto para o início de 2022
Geral - 22/10/2021 17h14min
Previsão é de temporal, mas tabela que circula na redes sociais é fake
Geral - 22/10/2021 16h57min
Serc/UCDB bate Operário na primeira partida das quartas-de-fiinal
Geral - 22/10/2021 16h55min
Sanesul é reconhecida por atender as novas normativas para o mercado
Geral - 22/10/2021 16h48min
Stein Cascavel empata em Pato Branco