24/03/2021 09h45min - Geral
3 semanas atrás

Integrantes do PCC são presos durante ‘assembleia’ na região de fronteira


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


 

Quatorze  integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos durante uma “assembleia” em  Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a sul-mato-grossense Ponta Porã, fronteira entre Brasil e Paraguai, na noite de ontem (23). A operação e apreensões foram feitas pela PF (Polícia Federal) e Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai).

 Entre os presos está Weslley Neres dos Santos, conhecido como “Bebezão” que seria o novo chefe da facção da fronteira. Com documentos falsos ele se passava como estudante de medicina de Pedro Juan Caballlero e também de Ciudad del Este.

Nos crachás apreendidos com ele durante a operação, “Bebezão” aparece como matriculado no primeiro ano de uma universidade paraguaia. O traficante se apresentava com registros diferentes, nos cursos de medicina oferecidos nas filiais de Pedro Juan Caballero e Ciudad de Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele possui mandado de prisão desde 06/02/2021 em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.

                      "Bebezão" era considerado o principal líder do PPC na região. (Foto: Senad)

Além de “Bebezão”, também foram presos nessa operação os brasileiros Weslley Neres dos Santos,  Bruno César Pereira,  Alfredo Giménez Lorrea, Bruno Rafael Porto de Oliveira,  Maxlese Rodrigues e Wilian Meira e os paraguaios Yoni Gómez Giménez, Benigno Jara Álvarez, Jonathan Rodrigo Ramírez Alvarez, Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, Pedro Pablo Gauto,  Rodrigo Ariel Acosta, Sergio Gómez Giménez e Vicente Silva Cristaldo.

Foram apreendidos ainda 6 fuzis, carregadores, coletes à prova de balas, dinheiro e uma frota de veículos que segundo a Polícia, seriam usados pelos traficantes que planejavam um assalto em território brasileiro.

Na frota apreendida está uma Toyota Hilux, um caminhão Kía Bongo, uma micro-ônibus Mercedes Benz, uma Sprinter, um Ssangyong, um Chevrolet Cruzze, um Jeep Renegade, um Fiat Palio, Chevrolet Montana, uma Volkswagen Saveiro e duas fiats Toro.

Segundo informações da coordenação da operação, os veículos eram usados pelos  traficantes na logística de assalto a bancos e também no tráfico de drogas.

O procurador Celso Morales, que apura a desarticulação da “assembleia” do PCC, afirmou que Weslley Neres Dos Santos, considerado pelas autoridades paraguaias como “aspirante a líder do grupo criminoso de Amambay”, será expulso do país para o Brasil ainda nesta quarta-feira. O traficante tem três processos judiciais abertos contra ele.

 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 17/04/2021 09h40min
Senai retoma manutenção e entrega de respiradores hospitalares
Geral - 17/04/2021 09h30min
Fim de semana tem previsão de temporais em Mato Grosso do Sul
Geral - 17/04/2021 09h20min
Mara solicita recapeamento da MS-160, entre Tacuru e Sete Quedas
Geral - 17/04/2021 09h15min
PMA prende e autua infrator por maus-tratos a um cavalo
Geral - 17/04/2021 05h01min
DOF prende passageiro de ônibus que levava pacotes de cocaína amarados nas pernas
Geral - 17/04/2021 00h43min
Bares e restaurantes não pagarão ICMS por 90 dias em Mato Grosso do Sul
Geral - 17/04/2021 00h41min
Mulher de 22 anos com suspeita de gravidez morreu em acidente na BR-163
Geral - 17/04/2021 00h39min
Cavalo morre abandonado em valeta e proprietário do animal é preso