18/06/2021 14h20min - Geral
2 meses atrás

Ionay da Luz, técnico campeão pelo CEN morre em Rondônia


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Ionay da Luz, técnico responsável por levar o Clube Esportivo Naviraiense para a elite do futebol de Mato Grosso do Sul, faleceu na manhã desta sexta-feira (18/06), em Vilhena-RO onde residia atualmente.

Ionay da Luz é uma vítima da Covid-19, responsável pela morte de quase meio milhão de brasileiros. Ionay foi internado no dia 05 de junho. Seis dias depois precisou ser intubado em decorrência de infecção pulmonar, ocasionada pela Covid.

No entanto, na manhã desta sexta-feira Ionay da Luz não resistiu e veio a óbito entrando para a triste estatística de vítimas fatais da pandemia.

 

ÍDOLO NO NAVIRAIENSE

O baiano Ionay da Luz entrou para a história do Clube Esportivo Naviraiense por ser o técnico que conquistou o título de Campeão Sul-Mato-Grossense da Série B em 2007, quando levou o Jacaré do Cone Sul para a elite do futebol do estado.

Liderados por Ionay, a equipe de 2007 tinha em campo um time que deixou saudades aos torcedores capitaneados pela dupla de zaga Claudinho e Biro, os meio campo campistas Hamilton e Mailson e os atacantes Helinho e Juninho, responsáveis pela campanha irretocável que fechou com vitória sobre o Comercia na final que lotou o estádio Virotão. Ionay terminou com seu nome sendo ovacionado pela torcida, por reconhecidamente ter feito do Naviraiense uma equipe quase que imbatível na campanha de acesso à Série A.

A conquista da Série B, fez de Ionay da Luz ídolo da torcida do Naviraiense. O técnico voltaria a fazer história pelo clube dois anos depois. Em 2009 foi Ionay da Luz que montou a equipe que viria a ser campeão da Série A naquele ano, levando o Naviraiense às disputas do Campeonato Brasileiro da Série D naquele mesmo ano.

Apesar de ter montado a equipe com nomes como Andrade, Júnior Camaçari, Quintino, Kel, Tatico, Cristiano, Campanário e outros, e de realizar uma boa campanha Ionay da Luz acabou se desentendendo com alguns membros da diretoria e acabou sendo demitido.

O time terminou o campeonato sob o comando de Itamar Bernardes e conquistou o título de Campeão Estadual da Série A, vencendo de virada o Ivinhema na casa do adversário por 2 a 1, gols de Campanário e Andrade.

No final do jogo, jogadores reconheceram o trabalho de Itamar Bernardes, mas ressaltaram que Ionay da Luz também deveria ser reconhecido como campeão por ter montado a equipe e comandado em boa parte da competição.

Ionay da Luz tinha 59 anos e deverá ser sepultado em Vilhena, onde morreu e estava residindo com a esposa. (Com informações Folha de Naviraí).

Fonte: Folha de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 02/08/2021 17h30min
Agosto Lilás é lançado na Câmara Municipal
Geral - 02/08/2021 17h00min
PM apreende 74 pedras de crack e dois adolescentes por tráfico
Geral - 02/08/2021 16h55min
PMA de Naviraí recolhe filhote de macaco-prego cuja mãe fora morta
Geral - 02/08/2021 16h34min
MS tem recebido menos doses apesar de meta de vacinar 90% dos adultos em agosto
Geral - 02/08/2021 15h29min
Pais vão decidir se filhos devem voltar para as escolas
Geral - 02/08/2021 15h24min
Julho registra queda de mais de 50% de casos e óbitos com relação a junho
Geral - 02/08/2021 15h24min
Naviraí-Polícia Militar apreende adolescente de 16 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo
Geral - 02/08/2021 15h23min
Prefeitura e Agraer entregaram veículos para a Sala da Cidadania e Associação de Produtores