07/04/2021 08h25min - Geral
2 semanas atrás

Itaquiraí implanta atendimento para emissão de RG na cidade


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Prefeito Thalles Tomazelli trabalha para bem atender a todos os itaquiraienses. (Foto: Guiomar Biondo)

Nesta terça-feira (06), demos início a uma importante ação que beneficiará muitas pessoas em nossa cidade. Trata-se da implantação permanente para os procedimentos de emissão do RG (Registro Geral). O processo para emissão da cédula de identidade era realizado apenas duas vezes por mês, quando um funcionário da SEJUSP/MS se deslocava até o município e a prefeitura cedia um servidor municipal para colaborar com a demanda.

Para evitar a descontinuidade do serviço, assumi a responsabilidade e agora os atendimentos estarão disponíveis na secretaria municipal de desenvolvimento econômico e turismo, localizada na av. Industrial nº 1400 (saída para Eldorado) de segundas as sextas-feiras das 07h às 12h para dar início ao processo de emissão do documento.

Este é um avanço importante para nossa população, muitas pessoas necessitam da primeira via da cédula de identidade com certa urgência, com esse novo atendimento disponibilizado pela nossa administração, as pessoas terão mais agilidade no início do processo e com um prazo de no máximo 30 dias já estarão com o documento em mãos.

Para realizar o agendamento ao atendimento é só seguir o passo a passo disponibilizado pela prefeitura de Itaquiraí junto a SEJUSP/MS.

Acesse o site www.servicos.sejusp.ms.gov.br, escolha a cidade Itaquiraí, aponte a data e hora que deseja ser atendido e preencha o formulário com os dados pessoais.

Já para a confecção da segunda via do RG, inicialmente se faz necessário o pagamento da taxa de serviço tributável, no valor de R$ 155,20, que será gerada ao final do preenchimento do formulário. Os documentos necessários para a segunda via do RG são Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, e é obrigatória a apresentação de uma cópia do RG anterior. Em caso de furto, roubo ou perda, também é obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência informando o motivo.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do fone 3476 1965, com Diego Faganelo. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 18/04/2021 18h35min
Demanda por leitos de UTI para Covid permanece alta em MS
Geral - 18/04/2021 17h15min
STALKING: Saiba o que é e como se defender: prática agora é crime
Geral - 18/04/2021 14h15min
PMA prende e autua homens pescando com tarrafas e apreende pescado
Geral - 18/04/2021 14h15min
Bolão com cinco apostadores leva R$ 40 milhões da Mega-Sena
Geral - 18/04/2021 14h10min
Verstappen vence corrida caótica em Ímola e dá o troco em Hamilton
Geral - 18/04/2021 10h45min
Ivinhema registra mais três óbitos em decorrência da Covid-19
Geral - 18/04/2021 10h00min
Homem morre vitimado em grave acidente
Geral - 18/04/2021 09h54min
DOF apreende mais de 11 toneladas de maconha e prende três por tráfico