12/08/2021 08h15min - Geral
1 mês atrás

Itaquiraí lança oficialmente a campanha ‘Agosto Lilás’


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Prefeito Thalles Tomazelli discursa no lançamento oficial da campanha Agosto Lilás. (Foto: Guiomar Biondo)

 

Através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, a Prefeitura de Itaquiraí com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação do Cras e Creas, realizou na manhã desta quarta-feira (11) o lançamento oficial da campanha ‘Agosto Lilás’ que é marcada pelo enfrentamento à violência contra a mulher, criada a partir da promulgação da Lei Maria da Penha.

O ato solene de lançamento oficial aconteceu em frente ao Paço Municipal, com a presença do prefeito Thalles Tomazelli, do seu vice Dr. Bruno Bogoni, do vereador Valdinei Gubert representando a Câmara Municipal e de servidores municipais que estão à frente desta campanha de conscientização.

Após a abertura, as equipes foram às ruas levar informações para a população, através de anúncios em carro de som e panfletagem. A Polícia Militar esteve presente, prestando apoio e contribuindo para o sucesso da campanha.

De acordo com coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Lucy Zampiva, as ações da campanha Agosto Lilás, com o disque denúncia e amparo para as mulheres vítimas de violência, entre outras, são trabalhadas de forma contínua. “Reforçamos que o prefeito Thalles e o vice Dr. Bruno têm esse zelo e incentiva que esse trabalho social junto às mulheres seja realizado durante todo o ano”, disse Lucy.

Por outro lado, presente ao ato solene, o vereador Valdinei Gubert disse que “Junto com o Poder Executivo, estaremos apoiando no sentido de mostrar para a sociedade a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. Não podemos e nem devemos ficar calados diante dos crimes que são cometidos diariamente”, destacou o vereador.

Segundo o prefeito Thalles Tomazelli, estudos recentes apontaram que no período da pandemia, onde muitas pessoas ficaram em isolamento doméstico, a violência sofrida pelas mulheres aumentou ainda mais. Dessa forma, a administração municipal vem trabalhando no sentido de ampliar os serviços de atendimento. “Precisamos dar suporte para às vítimas de violência doméstica, para que a mulher possa sentir-se segura e dar um basta, pois, nenhuma mulher deve se calar”, afirmou o prefeito Thalles.

Sua denúncia pode salvar uma vida! Denuncie a violência contra mulher, ligue 180, 190 ou 3476 1239. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 

Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 19/09/2021 18h21min
Mulher é presa com 3,1 quilos de cocaína em posto fiscal da Receita Federal de MS
Geral - 19/09/2021 18h01min
Pais param para ajudar motorista e a criança morre atropelada
Geral - 19/09/2021 17h17min
Jovem com passagens pela polícia é executado a tiros na fronteira
Geral - 19/09/2021 16h17min
Neste domingo, mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil
Geral - 19/09/2021 15h28min
Naviraiense é destacado na abertura do campeonato estadual
Geral - 19/09/2021 15h16min
Menina de 5 anos morre após acidente envolvendo três carros em rodovia de MS
Geral - 19/09/2021 15h10min
Naviraiense é destacado abertura do campeonato estadual Motocross
Geral - 19/09/2021 14h19min
Homem que matou um e feriu outro em conveniência é preso