27/04/2022 08h00min - Geral
4 semanas atrás

ITAQUIRAÍ: Prefeitura retoma atividades no Centro Conviver


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


 

A prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou na última semana as atividades do Centro Conviver, após um longo período de suspensão devido a pandemia da covid-19. A coordenação do Centro Conviver realizou todo planejamento, que incluiu reuniões com equipes da secretaria de saúde, para após, decidir pelo retorno das atividades presenciais.

O espaço foi todo decorado e organizado com carinho pelos funcionários do setor, que tomaram todos os cuidados para receber os frequentadores. Os participantes foram recebidos com muita alegria pelos servidores. A animação ficou com conta da dupla Dellam e Dellaim, que embalou o público com muito forró e animação. Os artistas foram uma cortesia da vereadora Maria da Bello, que sempre tem participado nas ações sociais do município.

Presente no evento, o representante da Câmara Municipal, o vereador Valdinei Gubert, parabenizou a equipe responsável pela ação. “É motivo de muita alegria poder estar participando deste momento tão esperado por todos. Parabenizo a administração por oferecer estas atividades que trazem mais qualidade de vidas às pessoas da melhor idade”, pontuou.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Flávia Rufino, o objetivo é buscar inserir todos nas atividades que já eram praticadas, como: dança, ginástica e dinâmicas, proporcionando mais interação e convivência, fortalecendo assim os laços de amizade. “Estamos elaborando novas ações que serão colocadas em prática, buscando levar melhorias no estado físico, emocional e de autoestima das pessoas que participam dos encontros. O objetivo da nossa equipe é sempre motivar as pessoas e fazer mais e melhor, destacou.

A primeira dama, Patrícia Gomes Meira, observou que os idosos foram os mais afetados com a pandemia devido ao isolamento social. Primeiro pela questão do cuidado; por serem do grupo de risco, muitos deles, a grande maioria, ficaram longe também dos seus familiares e amigos. “É uma alegria enorme estar participando deste momento junto dos nossos idosos, que sem dúvida, marca um novo tempo. A animação deles contagia a todos, proporcionando leveza, descontração e muita alegria”, destacou Patrícia.

A coordenação do Centro Conviver, lembra ainda, que os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 22/05/2022 18h15min
PMA apreende dois veículos com cigarros, narguilé e cigarro eletrônicos
Geral - 22/05/2022 18h15min
Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 65 milhões
Geral - 22/05/2022 18h15min
Verstappen vence GP da Espanha superando problemas
Geral - 22/05/2022 17h42min
Cachorro cai em córrego na Ernesto Geisel e bombeiros são acionados
Geral - 22/05/2022 16h26min
Vídeo: PM flagra condutor de BMW realizando “cavalo-de-pau” na Afonso Pena
Geral - 22/05/2022 15h25min
Cortejo fúnebre de Acevedo percorrerá as cidades de Pedro Juan e Ponta Porã
Geral - 22/05/2022 14h29min
Mineiro é preso com quase uma tonelada de maconha na BR-163
Geral - 22/05/2022 13h29min
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 65 milhões