25/09/2021 16h55min - Geral
3 semanas atrás

Itaquiraí recebeu Fernando Rufino em festa e prestou homenagens


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Em caminhão do Corpo de Bombeiros de Naviraí, Fernando Rufino, o prefeito Thalles e outras autoridades desfilaram pelas principais ruas da cidade. (Foto: Jota Oliveira)

Por iniciativa do prefeito Thalles Tomazelli e de seu vice, Dr. Bruno Bogoni, o município de Itaquiraí, onde o medalhista da paraolimpíada de Tóquio, no Japão, Fernando Rufino (canoagem 200m CL02), conquistou representando o Brasil uma medalha de ouro nesta prova. Depois disso ele venceu o mundial em Copenhague, no Campeonato Mundial da modalidade.

Rufino chegou a Itaquiraí oriundo de Cascavel, no Paraná, onde também foi homenageado por desportistas e autoridades daquela localidade. As 9 horas, no horário combinado com a organização do evento, ele chegou em frente à Bratac, onde inúmeras pessoas e integrantes de sua família o aguardavam. Dali foi direto para a Prefeitura Municipal, onde o prefeito Thalles Tomazelli e demais autoridades convidadas o aguardavam. No gabinete ele concedeu uma coletiva à imprensa presente ao evento.

Sempre muito assediado por todos, em especial, pelas crianças, já que por ele ter nascido em Itaquiraí que é sua terra natal, ali é muito conhecido e admirado desde os tempos em que praticava o esporte de montaria em touros em rodeios por esse Brasil afora.

Com a presença de um caminhão enviado pelo Corpo de Bombeiros de Naviraí, Fernando Rufino e autoridades acompanhados de dezenas de veículos fizeram um roteiro pela cidade, passando pelo Jardim Primavera, descendo a Avenida Campo Grande, indo até o Fórum da cidade e, depois, retornaram do outro lado da pista e na Avenida Industrial foram até a Prefeitura de volta, onde aconteceu o hasteamento dos pavilhões e após isso discursaram o homenageado, o presidente da Câmara Municipal Jeferson e o prefeito Thalles Tomazelli.

Tanto na coletiva à imprensa, como no seu pronunciamento, Fernando Rufino relembrou de sua infância em Itaquiraí, onde seus pais residem hoje num dos assentamentos ali existentes. Indagado do que ele faria ao chegar à casa de seus pais, ele respondeu que depois dos cumprimentos queria comer aquela comidinha gostosa e bem preparada que só sua mãe sabe fazer. “Agora vou aproveitar estando aqui para curtir uns dias com meus familiares e descansar um pouco, porque foram quatro anos corridos de preparativos para eu ganhar essas conquistas prá vocês. Sempre lembrei durante as provas das orações que recebia de todo o povo desta cidade”, agradeceu ele.

 

GALERIA DE FOTOS

Convidado pela administração municipal o jornalista Jota Oliveira, deste site, esteve presente nessa homenagem e na parte inferior deste site, na coluna GALERIA DE FOTOS ele postou todas as fotografias clicadas durante sua estada em Itaquiraí. Vale a pena conferir. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 

 

Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 12/10/2021 03h11min
Motorista é multado em 33 mil por transporte ilegal de carvão
Geral - 12/10/2021 02h11min
Após pouso de emergência em fios elétricos, paraquedista volta à competição
Geral - 12/10/2021 02h11min
Após pouso de emergência em fios elétricos, paraquedista volta à competição
Geral - 12/10/2021 00h41min
São Paulo fica no zero com o Cuiabá e chega ao quinto empate seguido
Geral - 12/10/2021 00h41min
São Paulo fica no zero com o Cuiabá e chega ao quinto empate seguido
Geral - 11/10/2021 18h27min
Força Tática prende homem que ameaçou de morte a esposa com uma faca
Geral - 11/10/2021 17h32min
Operação prende seis brasileiros suspeitos de chacina no fim de semana
Geral - 11/10/2021 17h28min
Homem tem carro roubado após parar à beira da estrada para fazer xixi em MS