23/05/2021 08h50min - Geral
3 semanas atrás

Itaquiraí vai transformar um sonho em realidade com o Titula Brasil


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


O prefeito Thalles Tomazelli não mede esforços para que seja realizada a regularização fundiária no município. (Foto: Reprodução)

O jovem prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (DEM), desde que foi investido no cargo de Chefe do Executivo Municipal de Itaquiraí, tendo como seu vice o médico Bruno Bogoni, tem mostrado à população daquela localidade que irá desenvolver um programa de governo durante sua permanência no cargo, procurando apoiar todos os setores da administração municipal e, um deles, que vem sendo priorizado é o da agricultura familiar.

Para tanto, sabedor de que existem no município vários assentamentos realizados pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que ainda não fez a entrega da titulação definitiva dos respectivos lotes doados pelo Governo Federal, a atual gestão por iniciativa do prefeito Thalles Tomazelli, procurou implantar na Prefeitura a Sala da Cidadania, com parceria firmada entre a municipalidade e aquele órgão federal, com a finalidade de acelerar o processo de regularização fundiária de todos os lotes da zona rural, favorecendo os pequenos agricultores que fazem da agricultura familiar o seu sustento e o de sua família.

 

TITULA BRASIL

Com a implantação do programa Titula Brasil pelo Governo Federal, o mais rápido possível o prefeito dos itaquiraienses procurou a diretoria do Incra e firmou com esse órgão uma parceria para atender seus munícipes sem que eles precisem se deslocar para Dourados ou Campo Grande.

Para o prefeito Thalles Tomazelli, “queremos transformar um sonho que se está tornando realidade, para conquistar a tão sonhada titulação das propriedades dos nossos pequenos produtores da agricultura familiar. Enquanto prefeito não medirei esforços para que tudo seja concretizado o mais rápido possível”, disse ele.

Ao falar sobre o assunto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper, disse que “com a titulação dos lotes, vamos gerar mais renda e emprego, o desenvolvimento é certo e levaremos adiante com sucesso o nosso slogan ‘cuidando da nossa gente’ para alcançarmos um sucesso e atender os anseios de nosso povo”, salientou o secretário.

Itaquiraí ao firmar parceria entre a Prefeitura, Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento0 e a Presidência da República, garantirá a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para regularização fundiária dos assentamentos rurais de nossa cidade, enfatizou o prefeito. “O município que é referência estadual pela implantação da Sala da Cidadania, onde já atendeu aproximadamente 500 pessoas em menos de 40 dias, agora atuará junto com o Incra para regularizar a titulação de terras da reforma agrária, beneficiando os produtores da agricultura familiar, através do Programa Federal Titula Brasil”, concluiu Thalles Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 

Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 14/06/2021 20h10min
Tribunal Regional do Trabalho doa kits esportivos para 10 municípios
Geral - 14/06/2021 19h55min
MUNDO NOVO: Nesta terça (15) vence IPTU com desconto de 20%
Geral - 14/06/2021 19h45min
PMA aprende armadilhas de caça para captura de animais silvestres
Geral - 14/06/2021 18h11min
Colega que esfaqueou outro em briga disse que levou tapa na cara
Geral - 14/06/2021 17h07min
Foragido da Justiça é preso com mais de 300kg de drogas
Geral - 14/06/2021 16h07min
Primeiro dia útil pós lockdown tem filas e ruas movimentadas
Geral - 14/06/2021 16h03min
Saca do milho dobra de preço em Mato Grosso do Sul
Geral - 14/06/2021 15h40min
Ciclista morre após acidente com caminhão