05/04/2022 15h30min - Geral
2 meses atrás

Mara Caseiro solicita Corpo de Bombeiros na região do Nova Lima


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Alems. (Foto: Assessoria)

Devido ao aumento de moradores na região do Bairro Nova Lima, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros, por meio de indicação ao Governo do Estado, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta terça-feira (05).

"Atendemos o pedido da população da região e fizemos essa indicação", ressaltou a deputada para atender a região do Nova Lima que abrange bairros como Jardim Columbia, Jardim Anache, Conjunto Vida Nova I, II, III e V, Conjunto José Tavartes do Couto, Igautemi, Oscar Salazar, Residencial Tarcila do Amaral, Residencial Silvestre I, II, III e IV.

A alta densidade demográfica, a extensão de seu território e os diversos polos industriais instalados nesta região como Polo Industrial Norte, Shopping Bosque dos Ipês, Residencial Alphaville 1, 2, 3 e 4, além de outras empresas instaladas na Av. Consul Assaf Trad atraem a necessidade de ser instalada uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender a região.

Todas as características acima mencionadas denotam a gravidade dos prejuízos sofridos pelos munícipes sem uma base desta instituição no local. Isso porque no caso de incêndios, acidentes de trânsito com vítimas, acidentes domésticos, resgates, acidentes com animal peçonhento, choque elétrico, entre outros.

Somente o Corpo de Bombeiros é preparado para prestar socorro à população, não sendo possível, na ocorrência das hipóteses mencionadas, aguardar o tempo de deslocamento da equipe que está localizada há quilômetros de distância. Evidente que tanto a população quanto o estado sofrem com esta carência.

O pedido foi encaminhado para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Sr. Renato Marcílio da Silva, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sr. Antônio Carlos Videira e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Hugo Djan Leite. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 

 

Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 22/05/2022 19h05min
A caminho de concurso, candidato é surpreendido por incêndio em carro
Geral - 22/05/2022 18h43min
Homem ateia fogo em barracos com mulher dentro e esfaqueia rapaz na BR-163
Geral - 22/05/2022 18h15min
PMA apreende dois veículos com cigarros, narguilé e cigarro eletrônicos
Geral - 22/05/2022 18h15min
Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 65 milhões
Geral - 22/05/2022 18h15min
Verstappen vence GP da Espanha superando problemas
Geral - 22/05/2022 17h42min
Cachorro cai em córrego na Ernesto Geisel e bombeiros são acionados
Geral - 22/05/2022 16h26min
Vídeo: PM flagra condutor de BMW realizando “cavalo-de-pau” na Afonso Pena
Geral - 22/05/2022 15h25min
Cortejo fúnebre de Acevedo percorrerá as cidades de Pedro Juan e Ponta Porã