01/07/2021 07h05min - Geral
1 mês atrás

Mara trabalha pela promoção do turismo de Rio Verde de Mato Grosso


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Deputada Mara Caseiro com o vereador Zé Odorico. (Foto: Assessoria)

A fim de promover o Turismo do município de Rio Verde de Mato Grosso, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), Bruno Wendling, a implantação de placas de sinalização nos pontos turísticos locais. A indicação partiu do pedido dos vereadores Zé Odorico, Ideslane Dimeira, Cleisymaira, Nivaldo Henrique e Emerson Flores.

Localizado a 200 km de Campo Grande e situado na região centro-norte do Estado, o município possui o ouro como atrativo, além de oferecer aos visitantes, atrações turísticas em dois terços de zona serrana e em um terço do baixo Pantanal. “Rio Verde de Mato Grosso é uma das mais importantes áreas de turismo do estado. O destaque é a Cachoeira das Sete Quedas e o turismo rural e de aventura, com a fazenda que oferece aos turistas, passeios em ambiente natural, caminhadas em meio a fauna e flora, mirantes, bicas d´água e sítio arqueológico onde podem ser feitos rapel e cavalgada. Enfim, o município é muito rico em turismo e merece ter mais a sinalização adequada em seus pontos turísticos”, afirmou Mara Caseiro.

A deputada também pediu a realização de estudos quanto a informações e curiosidades nas sinalizações, de forma a estimular a visitação dos turistas. “É sempre importante ressaltar que proporcionar melhorias nos municípios localizados em toda extensão do território sul-mato-grossense é sinônimo de desenvolvimento para nosso Estado, além de refletir a preocupação com o bem-estar e economia do cidadão”, finalizou ela. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias