•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
O Minas Tênis Clube passou sem maiores problemas pelo Regatas Lima, do Peru, e se classificou na tarde desta segunda-feira, para a final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino deste ano. O placar foi 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/19 e 25/20, em partida disputada na Arena Dentil, em Uberlândia, Minas Gerais.
Na decisão, o duelo será contra Praia Clube ou Sesi Vôlei Bauru, que fariam a outra semifinal ainda nesta segunda.
É quinta vez seguida, a sexta na história, que o Minas chega na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Elas perderam a última, ano passado para o atual campeão Praia Clube, mas venceram as mesmas rivais nas duas anteriores, em 2020 e 2019. Na primeira da sequência, em 2018, elas derrotaram o Rio de Janeiro e, em 1992, perderam para São Caetano.
PRAIA CLUBE
O Praia Clube está na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino! Jogando em sua casa, o time de Uberlândia derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/21), na noite desta segunda-feira (09), e seguiu vivo na briga pelo bicampeonato do torneio. A decisão acontecerá nesta terça-feira (10), contra o Minas, que venceu o Regatas Lima (do Peru), na outra semi-final.
O duelo entre Praia Clube e Bauru foi marcado por muitos bloqueios, em especial no primeiro set. Sem Brayelin Martinez lesionada, o Praia Clube contou com a inspiração de Tainara para reagir na segunda parcial, quando chegou a ter 23 a 20 contra. No último set, o time de Uberlândia foi superior e teve um conforto maior na reta final.
Agora, o Praia Clube enfrentará o Minas na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, num repeteco da final da Superliga, disputada há duas semanas. Na ocasião, o Minas venceu dois jogos da série melhor de três e ficou com o título. Desta vez, a decisão é em jogo único, e acontecerá já nesta terça, às 18h30, na Arena Dentil.
O Praia Clube é o atual campeão do Sul-Americano de Clubes, tendo deixado o Minas com o vice na última temporada, quando o torneio aconteceu em Brasília. Em 2019 e 2020, a situação foi diferente: o time de Belo Horizonte levou o título e a equipe de Uberlândia ficou na segunda colocação.
Derrotado pelo Praia Clube, na semi, o Sesi Bauru vai disputar o terceiro lugar contra o Regatas Lima um pouco mais cedo, às 16h30, também nesta terça-feira.
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí