12/08/2021 07h35min - Geral
4 meses atrás

Naviraí apresenta a Agro Caixa a agricultores familiares na Gedec


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Gerente de Carteira da Agro Caixa Jander Cardoso, gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes e o coordenador local da Agraer Éverton Meira dos Santos, durante reunião com agricultores. (Foto: Roney Minella

A Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí apresentou, na tarde desta quarta-feira (11-08), a Agro Caixa, um dos novos parceiros do setor produtivo que está se estabelecendo no município e vai atender através do PA Agro Naviraí.

Um grupo de aproximadamente 50 agricultores familiares do Assentamento Juncal, do Distrito Verde e do Assentamento Santo Antônio assistiu a palestra, no Espaço de Reuniões do Desenvolvimento Econômico.

A gerente Geral Fabiane Salem e o gerente de Carteira Jander Cardoso falaram sobre o Crédito Rural, por meio do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (PRONAF), para Custeio e Investimento Agrícola e Pecuário. “Serão atendidos os produtores com a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) ativa e que tenham na produção agropecuária sua principal fonte de renda”, explicaram.

“O custeio agrícola da Agro Caixa oferece crédito para a compra de insumos e para as realizações dos serviços destinados às lavouras temporárias e permanentes no seu ciclo produtivo. Já o custeio pecuário são créditos para a compra de insumos e para as realizações dos serviços destinados a cobrir as despesas das atividades de bovinocultura, inclusive a compra de animais para a recria (novilhos ou garrotes para venda) e engorda”, pontuou Fabiane Salem.

“Os investimentos poderão ser utilizados para financiar a implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e serviços agropecuários no estabelecimento rural e as aplicações em bens ou serviços”, acrescentou Jander Cardoso.

“É uma conquista para todos a chegada da Agro Caixa em Naviraí. Esta foi uma luta da Administração Municipal junto à ministra Tereza Cristina que, através de sua intervenção em Brasília, garantiu a vinda desta unidade Agro da Caixa para nosso município”, anunciou Eugênio Guedes.

A reunião permitiu a apresentação dos gerentes, dos produtos e da parceria que está sendo colocada à disposição dos agricultores familiares e, principalmente, garantiu o esclarecimento de dúvidas. “Pela efetiva participação, constatamos que nosso objetivo foi alcançado. Mais uma vez, em nome do Governo de Naviraí agradecemos a presença de todos”, finalizou o gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 04/12/2021 07h00min
Naviraiense treina para voltar à Série A e início é adiado para o dia 12
Geral - 04/12/2021 06h25min
Japorã adquire coleção de livros para alunos do Ensino Fundamental
Geral - 04/12/2021 05h05min
Capitão Contar afirma em entrevista que disputará o cargo em que melhor possa servir ao país em 2022
Geral - 04/12/2021 04h51min
Em 5 dias, polícia prendeu 59 em flagrante e apreendeu 700 kg de drogas
Geral - 04/12/2021 04h49min
Naviraí adere ao Opera MS e Examina MS para atender demandas da Saúde
Geral - 04/12/2021 03h37min
Enquanto podava galhos, árvore cai em cabeça de trabalhador rural que morre em MS
Geral - 04/12/2021 02h33min
Aeronave cai na região do chaco paraguaio e mata três norte-americanos
Geral - 03/12/2021 22h39min
Servente de pedreiro morre soterrado por laje na construção