27/05/2022 06h30min - Geral
1 mês atrás

Naviraí e Sebrae/MS promovem oficina Inn Xperience a gestores


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Gestores se reuniram para discutir ferramentas e desenvolver um plano de ação com melhorias para os processos públicos

O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura de Naviraí - através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico - promoveu nesta quarta-feira (25/05), a oficina de Inovação em Gestão Pública “Inn Xperience. Voltada para secretários municipais e gestores públicos de Naviraí que desempenham papel de líderes, o evento foi realizado pela primeira vez no município.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação levou uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais melhorias podem ser implementadas em sua rotina de trabalho. De acordo com Elizabeth Vergínea, analista técnica do Sebrae/MS, a ação estimulou a colaboração entre os gestores e a construção coletiva de soluções para o setor público.

O evento foi aberto pelo gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, que ressaltou a importância da oficina de inovação para os gestores e na oportunidade foi apresentado o novo responsável pela pasta de Indústria e Comércio, o consultor Claudio Marques.

Durante a oficina as equipes das secretarias identificaram os empecilhos, analisaram as tarefas e propuseram alternativas inovadoras e eficientes na resolução de processos. Além disso, foi desenvolvido um plano de ações pelos participantes, que será executado em sua rotina nos processos de gestão.

William Bohre Morais, gerente do Núcleo de Trânsito de Naviraí, afirmou que ações como essa oferecem ferramentas para que os gestores encontrem e desenvolvam soluções de forma mais rápida. “A capacitação foi importante para que possamos nos modernizar em relação aos processos públicos, nos permitindo entender, de maneira efetiva, as necessidades da população”, comentou.

Além do aspecto inovador da oficina, para Antônio Sedano Ribeiro, gerente do Núcleo de TI da Prefeitura Municipal, a ação permitiu a integração dos servidores, que não têm oportunidade de interagir desta forma no dia a dia. “Envolver os diversos setores públicos em um exercício como este é importante para compartilharmos ideias e encontrarmos meios inovadores para gestão. Agora, iremos trabalhar para efetivar nosso plano de ação e colocar em prática essas melhorias”, ressaltou.

Desde o dia 09 de maio, Naviraí passou a fazer parte do programa Cidade Empreendedora e até o ano de 2023 o município receberá acompanhamento do Sebrae para serem desenvolvidas ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. (Texto: Agência Sebrae/MS).

Fonte: Agência Sebrae/MS

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 07/07/2022 07h05min
Casal é resgatado em estado gravíssimo após colisão com caminhonete
Geral - 07/07/2022 07h00min
Últimos dias para você concorrer a 5 vales compra de R$ 20 mil na Leroy Merlin
Geral - 07/07/2022 06h57min
São Paulo recebe time chileno por vaga nas quartas da Copa Sul-Americana
Geral - 07/07/2022 06h50min
Campo Grande é um “ovo”? Sempre tem alguém descobrindo isso
Geral - 07/07/2022 06h35min
Sem autorização, moradores instalam cancela e privatizam rua sem saída
Geral - 07/07/2022 06h23min
No emprego dos sonhos, gamer do MS já faturou até R$ 80 mil por mês
Geral - 07/07/2022 06h23min
No emprego dos sonhos, gamer do MS já faturou até 80 mil reais por mês
Geral - 07/07/2022 06h22min
PF faz operação contra fraudes previdenciárias no Rio