13/02/2021 08h40min - Geral
3 semanas atrás

Naviraí garante apoio aos pequenos produtores na fabricação de silagem


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Patrulha mecanizada da Gerência de Desenvolvimento Econômico atende agricultura familiar na produção de silagem, no Assentamento Juncal.

A Gerência de Desenvolvimento Econômico (GDE) da Prefeitura de Naviraí está garantindo suporte ao pequeno produtor, auxiliando na produção de silagem, sobretudo, para o gado leiteiro. A ação de apoio à bovinocultura é uma responsabilidade da equipe de técnicos e demais profissionais do Núcleo de Infraestrutura Rural.

O técnico agrícola da GEDEC Adolfo Silvério tem acompanhado diariamente no atendimento aos pequenos produtores do município. “Através da silagem de milho estamos produzindo alimentos saudáveis e de maior aproveitamento para o gado leiteiro. Nos períodos de estiagem, época em que as pastagens naturais se tornam mais precárias e o alto custo de ração industrializada inviabiliza economicamente o pequeno produtor, a saída é a silagem de milho”, explica o técnico.

A silagem de milho é um dos componentes mais importantes na alimentação de bovinos, uma vez que a sua planta fornece um grande volume de alimento palatável, com alta digestibilidade e rico em energia, o que resulta em um excelente potencial para produzir leite e carne. Este tipo de silagem foi feita esta semana por homens e máquinas agrícolas da Gerência de Desenvolvimento no interior do assentamento Juncal.

“Nossa equipe esteve no lote nº 80 do produtor Walmir Aquiles que cultivou milho e destinou a produção para a fabricação de silagem. Com esta decisão ele está garantindo a alimentação do gado para um bom tempo”, informa o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico).

De acordo com levantamento do Núcleo de Infraestrutura Rural, a Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí está atendendo mais de 450 produtores. “Nossa administração tem o compromisso de incentivar a apoiar o produtor rural. Já determinamos que as gerências de Desenvolvimento Econômico e de Obras estejam atentas para dar o suporte para a produção, seja do agronegócio ou aos integrantes da agricultura familiar”, disse a prefeita Rhaiza Matos.

Através da parceria com os pequenos produtores a Prefeitura está oferecendo a assistência técnica e a patrulha mecanizada enquanto o produtor paga o óleo combustível da máquina. “Nossa meta e do Governo de Naviraí é dar suporte para que sejam produzidos mais de 60 hectares de milho para a silagem. Tudo isso para proporcionar uma maior lucratividade ao produtor, especialmente os da agricultura familiar”, destaca Eugênio Guedes. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 08/03/2021 08h55min
Dia Internacional da Mulher: Exames femininos que todas precisam fazer
Geral - 08/03/2021 08h33min
Com ficha criminal extensa, morador de Nova Andradina é executado no Paraná
Geral - 08/03/2021 08h26min
PMA de Mundo Novo prende e autua em R$ 13,5 mil seis paranaenses por pesca predatória
Geral - 08/03/2021 08h05min
Em lockdown de fim de semana, festa rende multa de R$ 5 mil
Geral - 08/03/2021 07h05min
Palmeiras vence o Grêmio e conquista o tetra da Copa do Brasil
Geral - 08/03/2021 06h45min
Dia Internacional da Mulher - 8 de Março
Geral - 08/03/2021 06h31min
Pescadores do Paraná são presos com 74 kg de pescado ilegal
Geral - 08/03/2021 06h30min
Médico foi flagrado neste sábado em festa clandestina em Naviraí