27/10/2021 12h05min - Geral
3 meses atrás

Naviraí inicia projeto visando construção de Centro Cultural


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Prefeita Rhaiza Matos (à direita) recebeu o esboço da planta baixa de futura obra do Centro Cultural de Naviraí. Flávia Bressa (à esquerda) e Tatiane Morch entregaram o pré-projeto. (Foto: Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos recebeu, durante reunião com gerentes municipais realizada na última segunda-feira (25-10), o esboço da planta baixa da obra do Centro Cultural de Naviraí. A proposta foi entregue pelas gerentes municipais, de Educação e Cultura Tatiane Morch, e de Planejamento e Gestão Pública Flávia Cristina Bressa Pinheiro.

A construção do Centro Cultural de Naviraí é um dos maiores sonhos da comunidade artística e cultural do município, e uma das metas da Administração Municipal. Aliás, o espaço cultural foi encampado pela prefeita Rhaiza Matos que anotou o empreendimento como uma das prioridades de seu governo, e determinou a elaboração do projeto pela Gerência Municipal de Obras e pela Gerência de Planejamento.

“Hoje, nós não temos um espaço adequado para realização de eventos culturais. Realizamos um projeto chamado Ciranda En’Art que atende mais de 700 crianças e adolescentes que também não tem um local adequando para as aulas de música, dança, teatro e aulas de artesanato”, justificou a gerente Tatiane Morch.

Recebemos esta demanda da prefeita Rhaiza Matos e da Gerência de Educação e Cultura. Iniciamos o processo da elaboração do projeto para a futura construção do Centro Cultural de Naviraí que, além de atender a apresentação de espetáculos, terá salas para atender crianças e adolescentes com aulas de diferentes manifestações artísticas. Finalizamos o primeiro esboço que está sendo apresentado hoje”, informou Flávia Cristina Bressa.

Ao analisar o pré-projeto, a prefeita Rhaiza Matos constatou a previsão de construção de um auditório fechado com 126 lugares, porém, com uma extensão que amplia capacidade total para 450 pessoas, 2 camarins com banheiros, 8 salas de aulas, conjunto de banheiros para público, depósito, sala de administração, 2 wc-administração, copa, cozinha, e pátio de estacionamento. O projeto prevê também a construção de uma praça com playground, mesa de jogos e academia ao ar livre.

“Queremos construir um moderno espaço cultural, com anfiteatro à altura de nosso município. Nossa meta é um projeto com destaque desde estrutura arquitetônica e, principalmente, com funcionalidade total. Temos uma área bem localizada, na Avenida Ponta Porã, para este empreendimento. Vamos analisar a proposta e indicar os ajustes que se fizerem necessários. O certo é que damos o primeiro passo para construir um Centro Cultural capaz de atender toda a demanda do setor e incentivar as manifestações artísticas”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 25/01/2022 12h27min
Chuva forte, ventania e queda granizo de atingem região oeste de Campo Grande
Geral - 25/01/2022 12h27min
Jovem é assassinado com tiros no rosto em Maracaju
Geral - 25/01/2022 12h26min
Funcionária da limpeza urbana é atropelada por motorista de Hilux enquanto varria rua em MS
Geral - 25/01/2022 12h07min
Palmeiras vence Santos por 4 x 0 e conquista Copa São Paulo pela primeira
Geral - 25/01/2022 11h08min
Ladrões arrombam blindex e furtam YBR de auto peças
Geral - 25/01/2022 10h45min
Jovem perde 500 reais em mais um golpe nas redes sociais
Geral - 25/01/2022 10h00min
Investimento do Governo de MS em reformas de escolas somam quase R$ 10 milhões
Geral - 25/01/2022 09h41min
Vigilância Sanitária intensifica a fiscalização