29/10/2021 21h02min - Geral
3 meses atrás

Naviraí-Juizes dizem que foram surpreendidos com a teor ofensivo de áudio e encaminham nota para Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Na tarde desta sexta-feira, 29 de outubro, foi realizada no tribunal do júri do Fórum de Naviraí uma coletiva de imprensa convocada pelos Juízes desta comarca para se pronunciarem sobre um áudio polémico que circulou na cidade, envolvendo um empresário local.

Estiveram presente na coletiva os juizes de Direito da Comarca de Navirai, Daniel Scaramella Moreira, Eduardo Magrinelli Júnior, Eduardo Lacerda Trevisan e o juiz Giuliano Máximo Martins, Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, a Amamsul.

A coletiva foi aberta pela pelo Juiz Eduardo Lacerda Trevisan, que anunciou as autoridades que compuseram a mesa e em seguida a palavra foi passada para o juiz Daniel Scaramella Moreira que leu a nota que será enviada à Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Após a leitura da nota, a palavra foi passada para o Presidente Amamsul, Giuliano Máximo Martins que disse que veio a Naviraí para mostrar a união da magistratura e o poder judiciário.“Esses valorosos juízes de Naviraí não estão sozinhos, nós do poder judiciário estamos juntos acompanhando seus trabalhos  e queremos relevar ainda mais isso para a sociedade de Naviraí. Em relação ao fato mencionado, triste, informo que a associação de magistrados  entidade agrega que juízes e desembargadores, fez um pedido de explicação ao nobre empresário para que ele se esclareça, a como ocorreu esse áudio,  para que ele se retrate caso o queira, para que ele faça suas considerações que entender possíveis. Estamos aqui e abrimos ao empresário a possibilidade de manifestação”. disse Giuliano.  Veja abaixo o vídeo da coletiva de imprensa.

Veja na integra a nota será enviada à Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

 Os juizes de Direito da Comarca de Navirai, Daniel Scaramella Moreira, Eduardo Magrinelli Júnior, Eduardo Lacerda Trevisan e Paulo Roberto Cavassa, vêm a público, diante da repercussão do áudio atribuído à pessoa do Sr. Fábio Chagas da Silva, oferecer as seguintes considerações à sociedade naviraiense

 Primeiramente, foi com absoluta perplexidade que recebemos a noticia de que o referido senhor teria dito a um funcionário: "Ce não entendeu ainda... eu tenho mais de dez advogado... se eu preciso eu compro tudo a justiça..." (sic). Fomos surpreendidos com a teor ofensivo, irresponsável notadamente, irreal das afirmações.

 Em segundo lugar, repudiamos veementemente, de forma clara, cabal e expressa, a tentativa de manchar a honra e a dignidade dos juízes e desembargadores do Estado de Mato Grosso do Sul, particularmente, dos magistrados desta Cidade de Comarca, os quais há muitos anos desempenham suas funções com imparcialidade, dedicação e sobretudo, honestidade. Esse tato é reconhecido pelos munícipes e não será agora que permitiremos tamanha agressão.

 Diante desse lamentável episodio, reiteramos, para que não pairem dúvidas, que aqui em Naviraí ha juizes honestos e cumpridores das suas obrigações e deveres. Agimos sempre pautados pelo respeito às pessoas e aos jurisdicionados, principalmente pelos mais humildes e necessitados. Nunca imaginaríamos vir a público para ressaltar que os juízes em exercício nesta Comarca não estão à venda, nunca estiveram e não se dobram ao poderio ou social de grupos empresariais ou políticos. Nos dobramos, isso sim, e com reverência, à lei e à Constituição, que juramos defender e assim fazemos desde o primeiro momento em que aqui atuamos.

 Por fim, informamos que esta nota será enviada à Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS para conhecimento.

 

 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 22/01/2022 10h00min
Santos agora espera o vencedor do Choque-Rei
Geral - 22/01/2022 09h30min
Sanesul comunica que poderá faltar água na Avenida Campo Grande
Geral - 22/01/2022 09h15min
Naviraiense faz amistoso contra Itaquiraí neste domingo no Carminatão
Geral - 22/01/2022 09h10min
Em preparação para estreia na Série A, Naviraiense faz amistoso
Geral - 22/01/2022 08h30min
PMA autua paulistas presos pela PM de Tacuru por contrabando
Geral - 22/01/2022 08h30min
8° BPM apreendeu mais de 4 toneladas de drogas em 2021
Geral - 22/01/2022 08h20min
Em Minas o São Paulo busca título inédito
Geral - 22/01/2022 07h03min
Sanesul informa que pode haver falta de água