19/01/2021 14h16min - Geral
2 meses atrás

Naviraí-Prefeitura começou a aplicar a primeira dose da vacina contra a COVID-19


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


A Prefeitura de Naviraí começou a aplicar a primeira dose da vacina contra a COVID-19, no início da tarde desta terça-feira (19). O ato simbólico foi liderado pela prefeita Rhaiza Matos, que convidou a participação dos vereadores, gerentes e profissionais do setor da Saúde Municipal.

De acordo com o plano de imunização, uma pessoa de cada um dos dois grupos prioritários que têm direito à vacina, sendo idosos e servidores da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, foi convidada pela coordenadora do Centro de Saúde “Antonito Pires de Souza” (Varjão), enfermeira Maria Marques Leal Garbelini.

O médico, ex-prefeito Ronald Almeida Cançado, de 86 anos, convidado de honra da Saúde, foi o primeiro a receber a primeira dose da CoronaVac em Naviraí. A segunda pessoa, representando todos os trabalhadores da saúde, foi a enfermeira Aleci Rodovalho Delmondes, do Posto de Saúde do Sol Nascente.

“É a esperança de dias melhores. Vamos salvar muitas vidas. Me sinto orgulhosa de participar deste momento tão importante, só quem enfrentou esta situação, como nós, sabe do sofrimento por perder uma pessoa para esta doença”, destacou a prefeita Rhaiza Matos após a aplicação das duas doses de vacina.

Dr. Ronald Cançado após ser vacinado afirmou que se sentia honrado e que a vacina verdadeiramente representava mais esperança e segurança de saúde para todos. “Que minha vacinação sirva de exemplo e incentivo para as demais pessoas. Fico feliz por ajudar neste sentido e agradeço a prefeita Rhaiza pela deferência à nossa pessoa”.

A vacinação teve sequência na Casa Lar Santo Antônio. O primeiro idoso a ser imunizado foi Manoel Santos de Oliveira, de 74 anos. Na sequência todos os demais internos foram vacinados. Amanhã, será a vez dos trabalhadores da Saúde do Centro de Triagem, que receberão a vacina na sede da Seleta.

“Informamos à população que todos os protocolos já recomendados precisam ser mantidos. Para quem tomou a primeira dose hoje, a próxima será dia doze de fevereiro. Mas, logo iniciaremos a vacinação dos demais grupos de risco até imunizar toda a população”, finalizou a coordenadora Márcia Garbelini.

Enfermeira Aleci Rodovalho Delmondes, do Posto de Saúde do Sol Nascente, a segunda pessoa de Naviraí a receber sua primeira dose da CoronaVac. Foto: Roney Minella



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 07/03/2021 00h24min
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
Geral - 07/03/2021 00h19min
Homem é preso após xingar e ameaçar mãe de 73 anos
Geral - 07/03/2021 00h18min
Briga entre vizinhos termina em ameaça e homem preso com revólver
Geral - 07/03/2021 00h18min
Mais de 2 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR
Geral - 06/03/2021 23h57min
Recém-nascida é encontrada morta enrolada em cobertores no matagal
Geral - 06/03/2021 23h57min
Polícia flagra caminhão carregado com pneus do Paraguai
Geral - 06/03/2021 20h40min
Naviraí – 1ª dia de decreto de confinamento domiciliar obrigatório, mais pareceu um feriado
Geral - 06/03/2021 11h18min
Operação investiga desmatamento em área indígena na fronteira