22/10/2021 19h19min - Geral
2 meses atrás

Naviraí- Prefeitura e Câmara assinam convênio com o Governo que garante recuperação de estradas rurais


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


A prefeita Rhaiza Matos, o presidente do Legislativo, vereador Éderson Dutra (Neninha), demais vereadores, gerentes municipais da Prefeitura, lideranças do agronegócio, do comércio e dos mais diversos segmentos do município de Naviraí receberam, na manhã desta sexta-feira(22-10), mais uma edição do “Governo Presente”, programa do Governo de Mato Grosso do Sul.

Para a assinatura do convênio entre o Estado e o Município, veio a Naviraí representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Corrêa Riedel. Participaram do ato institucional o presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS), deputado estadual Paulo Corrêa, a líder do Governo na AL, deputada estadual Mara Caseiro, e o deputado federal Dagoberto Nogueira.

A prefeita Rhaiza Matos abriu a sessão de pronunciamentos no Plenário da Câmara de Vereadores, com discurso de agradecimentos ao governador Reinaldo Azambula, ao secretário Eduardo Riedel e aos deputados Mara Caseiro, Paulo Corrêa e Dagoberto Nogueira, pelo atendimento dos principais pleitos de Naviraí. O presidente do Legislativo Éderson Dutra, destacou que o governador Reinaldo Azambuja faz valer o slogan de “Governo Presente”, destinando, mais uma vez, investimentos e melhorias para o município.

O presidente da ALEMS Paulo Correa apontou a parceria com o Governo de MS. “Todos os deputados têm participado efetivamente, votando, apoiando e apresentando projetos de suma importância para o desenvolvimento dos municípios. Vamos votar um projeto de emenda ao Fundersul que garantirá o pavimentação da Estrada da Balsinha. Hoje, temos a satisfação de participar deste convênio que garantirá melhorias para as estradas rurais de Naviraí”, anunciou Paulo Corrêa.   

A deputada Mara Caseiro, representante de Naviraí e do Cone Sul na ALEMS, manifestou todo o seu contentamento por, mais uma vez, vir a Naviraí para participar da assinatura de convênio e anunciar futuros investimentos. “Teremos a pavimentação da rodovia “Onevan de Matos”, a Estrada da Balsinha. Esta era uma luta antiga do saudoso deputado, que aqui está representado pela esposa Leila Matos. Na gestão do governador Reinaldo Azambuja esta obra será executada. Uma conquista da prefeita Rhaiza Matos, do vereador Neninha, de toda a Câmara e dos nossos empresários. Continuem contando conosco para futuras conquistas”, discursou Mara Caseiro.

Com a mesma disposição e garantia de apoio aos projetos que garantem o desenvolvimento de Naviraí, se posicionou o deputado federal Dagoberto Nogueira. “Temos colocado nosso gabinete parlamentar para trabalhar na destinação de recursos reivindicados pela prefeita Rhaiza Matos e demais autoridades do município. Temos abraçado as bandeiras do Governo do Estado em prol dos municípios e a ação de hoje comprova nosso compromisso com o governo e a população de Naviraí”, argumentou Dagoberto.

O secretário Eduardo Riedel confirmou a visita para a assinatura de um convênio de R$ 3 milhões para investimentos na reforma de estradas vicinais de Naviraí, em apoio aos produtores rurais, beneficiando o agronegócio e a agricultura familiar, atendendo uma solicitação da prefeita Rhaiza Matos, dos vereadores e das lideranças do setor produtivo.

Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel. “Na semana que vem será realizada a licitação para o recapeamento da Avenida Amambai”. Foto: Roney Minella

“Hoje, assinamos este convênio contemplando mais um compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja. Na semana que vem, teremos a licitação para o recapeamento da avenida Amambai, outra grande reivindicação da prefeita Rhaiza Matos e dos vereadores. Este é o Governo Presente e municipalista que atende as prioridades apontadas pela população. ”, afirmou Riedel.

O secretário de Estado de Infraestrutura citou os avanços do Estado através dos programas Governo Presente I, II e III. “Desenvolvemos grandes projetos estruturantes, permitindo a competitividade das empresas de Mato Grosso do Sul. Garantimos mais motivação à agroindústria através de uma gestão aprimorada e responsável”.

Continuando ele observou que, “com visão futurista, tivemos reunião esta semana onde o Governo do Estado anunciou mais uma obra de grande importância para o desenvolvimento de Naviraí e de toda a região cone Sul: a pavimentação da MS-290 “Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos”. Serão aproximadamente R$ 60 milhões de investimentos em 31,7 km de pavimentação asfáltica e na construção de duas pontes de concreto. A obras será lançada no primeiro trimestre do ano que vem”, reiterou Eduardo Riedel.

A ação de governo foi encerrada com a assinatura do convênio pela prefeita Rhaiza Matos, secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, presidente da Câmara Éderson Dutra, deputados estadual Mara Caseiro e Paulo Correa, deputado federal Dagoberto Nogueira e vereadores, gerente de Obras Jorge Luis de Lúcia, vereadores Fabiano Domingos, Milton Alves de Carvalho, Rodrigo Sacuno, André Ricardo (Rick Eventos), e Simon Rogério de Freitas e Regivam Moraes da Silva. 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 05/12/2021 17h09min
Homem mata a mulher e o filho e tenta o suicídio
Geral - 05/12/2021 16h36min
Barbara Hellen conquista o ouro no karatê
Geral - 05/12/2021 16h31min
Gestante é presa em residência que funcionava como "boca de fumo"
Geral - 05/12/2021 15h34min
Homem é preso depois de bater na esposa com cabo de vassoura
Geral - 05/12/2021 14h34min
Durante revista em carreta, condutor confessa que levava 1 tonelada de maconha
Geral - 05/12/2021 14h30min
Em MS, 464 mil estão aptos a ingressar em programa que dá desconto na tarifa de energia
Geral - 05/12/2021 14h29min
Bêbado, motociclista em alta velocidade atropela 4 e mata jovem de 20 anos
Geral - 05/12/2021 09h23min
Atlético Caarapoense fica a um ponto do título de campeão