09/07/2022 00h44min - Geral
1 mês atrás

Naviraí-Prefeitura e Sebrae promovem oficina que definirá ações do Plano de Desenvolvimento Econômico


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Na manhã de quinta-feira (07/), representantes da Prefeitura Municipal de Naviraí e lideranças locais reuniram-se com a equipe do Sebrae/MS, para estabelecer ações de melhorias para o município.

Como parte do programa Cidade Empreendedora, aderido pela Prefeitura de Naviraí neste ano, a reunião consistiu na Oficina de Planejamento Participativo que propõe, a partir do diálogo com os interlocutores do município e das análises de pesquisas socioeconômicas feitas pelo Sebrae, a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para a cidade.

O documento vai nortear a execução do programa em Naviraí com a proposta de promover a inovação, melhorar a dinâmica e o ambiente de negócios, aumentar o desempenho empresarial e fortalecer a governança. A prefeita de Naviraí destacou que a administração pública está aberta às sugestões que possam promover o desenvolvimento do município e crescimento econômico paralelo dos setores da indústria, comércio e agricultura familiar.

Prefeita reforça importância de compartilhar, debater e buscar soluções integradas entre os setores público e privado para promover o desenvolvimento do município (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

“Compartilhar, debater e buscar soluções integradas entre os setores público e privado nos dá a certeza de que juntos podemos tornar a nossa cidade mais próspera, o que certamente garantirá mais qualidade de vida para a nossa população. Um dos pontos preponderantes para que pudéssemos aderir o Cidade Empreendedora foi justamente esse, propor discussões e debates entre lideranças locais e o executivo em prol do desenvolvimento local”, destacou a Chefe do Poder Executivo.

O Gerente de Desenvolvimento Econômico, destaca a adesão ao Cidade Empreendedora dará o norte para que o município se consolide cada vez mais como referência e polo regional (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O Gerente Municipal de Desenvolvimento Econômico destacou que a união de todos os segmentos é primordial para que os objetivos sejam alcançados. Para ele, a adesão ao Cidade Empreendedora dará o norte para que o município se consolide cada vez mais como referência e polo regional, por seu comércio, indústria e agro cada vez mais forte.

As ações debatidas durante o encontro se concentraram nos seguintes eixos: turismo; saúde; comércio local e foco no poder público. Durante a oficina, mais do que identificar o que é relevante para o município, também foi elencado qual tipo de trabalho é prioridade. O diálogo entre os interlocutores resultou em um relatório que vai ser analisado por técnicos do Sebrae e a partir dele vai ser feito o Plano de Desenvolvimento Econômico para Naviraí. O documento será entregue a gestão municipal posteriormente.



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 10/08/2022 12h13min
Homem confessa ter matado idoso após briga por volume de som
Geral - 10/08/2022 12h09min
Suspensão de redução de imposto preocupa setor industrial do Estado
Geral - 10/08/2022 12h00min
MS gasta 40% da receita com 52 mil servidores: Saiba opinião de candidatos
Geral - 10/08/2022 11h53min
Vendas no comércio varejista recuam 0,8% em Mato Grosso do Sul
Geral - 10/08/2022 11h53min
Vendas no comércio varejista de MS recuam 0,8%
Geral - 10/08/2022 11h44min
Na fronteira, dono de carro atingido com 28 tiros faz apelo: "Não sou talarico"
Geral - 10/08/2022 11h43min
Revogado decreto que regulamenta profissão de corretor de imóveis
Geral - 10/08/2022 11h40min
Dez caixas de medicamentos utilizados em exame de imagem são apreendidas