15/12/2021 07h29min - Geral
1 mês atrás

Naviraí- Prefeitura entrega autorizações para 37 famílias escriturarem suas casas


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


O Governo de Naviraí fez, na tarde de ontem, terça-feira (14-12), a entrega de autorizações para 37 famílias, liberando suas casas para a respectiva escrituração. As autorizações foram assinadas pela Prefeita de Naviraí que, simultaneamente, repassou as liberações a cada um dos moradores contemplados.

A ação de encaminhar as providências necessárias como a realização de vistorias, interlocução junto às famílias beneficiárias e, principalmente,  fazer a juntada de documentações foi realizada pela Gerência do Núcleo de Habitação.

A determinação da Administração Municipal é garantir que as famílias com moradias sociais que ainda não tiveram acesso à escritura do imóvel, possam ser beneficiadas. “Atuamos visando atender esta demanda, promovendo todo o processo burocrático. A partir de agora, com estas autorizações assinadas pela Prefeita de Naviraí, estas 37 famílias poderão procurar um cartório de registro de imóveis e realizar a escritura de suas casas”, explicou a Gerente de Habitação.

A meta do Governo de Naviraí é garantir às famílias a liberação documental para a escrituração dos imóveis urbanos já ocupados. Outra meta é a articulação de novos projetos habitacionais e, simultaneamente, a regularização fundiária de lotes urbanos.

Durante a entrega das autorizações e das chaves de duas nova moradias, encerrando em definitivo o “Aluguel Social”, a Prefeita de Naviraí destacou a parceria com o Governo do Estado, através da execução de projetos habitacionais pela Agehab, no combate ao déficit habitacional de Naviraí. “Temos registros de famílias que aguardaram há mais de 11 anos para ter a conquista da casa própria e outras que esperaram o mesmo tempo para receber a autorização para escriturarem sua moradia”, relata a Chefe do Executivo.

 “Hoje, garantimos o direito de 37 famílias que agora poderão fazer as escrituras de suas casas. Ao registrarem os imóveis, poderão acessar financiamentos, realizarem reformas, enfim, investir em suas casas com segurança. É o Governo de Naviraí realizando o sonho de muitas famílias e oportunizando a melhoria da qualidade de vida”, pontuou a Prefeita do Município.

Equipe da Gerência do Núcleo de Habitação durante o ato de entrega de Autorização de Escritura para famílias contempladas pelo Município. Foto: Júlio Fernando



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 25/01/2022 12h27min
Chuva forte, ventania e queda granizo de atingem região oeste de Campo Grande
Geral - 25/01/2022 12h27min
Jovem é assassinado com tiros no rosto em Maracaju
Geral - 25/01/2022 12h26min
Funcionária da limpeza urbana é atropelada por motorista de Hilux enquanto varria rua em MS
Geral - 25/01/2022 12h07min
Palmeiras vence Santos por 4 x 0 e conquista Copa São Paulo pela primeira
Geral - 25/01/2022 11h08min
Ladrões arrombam blindex e furtam YBR de auto peças
Geral - 25/01/2022 10h45min
Jovem perde 500 reais em mais um golpe nas redes sociais
Geral - 25/01/2022 10h00min
Investimento do Governo de MS em reformas de escolas somam quase R$ 10 milhões
Geral - 25/01/2022 09h41min
Vigilância Sanitária intensifica a fiscalização