07/08/2021 10h00min - Geral
2 meses atrás

Naviraí recebe emenda parlamentar para a aquisição de um Castramóvel


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


O Município de Naviraí foi contemplado com uma emenda de R$ 100 mil, destinada pelo deputado estadual Márcio Fernandes para aquisição de um Castramóvel. O parlamentar confirmou pessoalmente a liberação do recurso em ato no Paço Municipal, na tarde de quinta-feira (05-08).

“O projeto do Castramóvel está chegando a 73 municípios do Estado. Para beneficiar um maior número de municípios fizemos a doação de emendas para os consórcios de municípios, como o Conivale. Porém, a prefeita Rhaiza Matos, insistiu em sua reivindicação. Pediu um Castramóvel exclusivo para Naviraí”, disse Márcio Fernandes.

“Sabemos do carinho que ela tem pelos pets e pelo compromisso do Município em cuidar e proteger os animais, por isso, decidimos atender o seu pedido. Hoje, temos a satisfação de contemplar Naviraí com esta emenda que permitirá a aquisição do 22º Castramóvel”, afirmou o deputado.

Destacando a importância da emenda liberada ao Município de Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos agradeceu o apoio garantido pelo deputado Márcio Fernandes. “A ativação de um Castramóvel é uma das grandes metas de nossa Administração. Por isso, fazemos questão de dar visibilidade à esta conquista”, disse a prefeita.

Através da Vigilância Sanitária, o Governo de Naviraí tem projeto voltado à garantir atendimentos veterinários aos cães e gatos e de socorro aqueles que estão abandonados. A castração é necessária para controle de natalidade. “É importante porque com este método estaremos promovendo política de saúde pública, especialmente no combate às zoonoses. Em nome de toda a população, mais uma vez, agradecemos ao deputado Márcio Fernandes pela emenda liberada”, afirmou Rhaiza Matos.

O anúncio do recurso foi feito à prefeita Rhaiza Matos, ao presidente do Legislativo Éderson Dutra, demais vereadores, gerentes municipais e à representante das ONG (Organização Não Governamental) Mãos e Patas, Patrícia Pientka. O vereador Rafael Volpato não estava presente à reunião, porém, foi autor de indicação solicitando a emenda ao deputado Márcio Fernandes, no âmbito do Poder Legislativo.

A partir de agora, o Governo de Naviraí estará iniciando os procedimentos visando à licitação para a aquisição do Castramóvel, dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Nossa expectativa é que, ainda este ano, o Castramóvel seja colocado em funcionamento aqui em Naviraí”, finalizou Márcio Fernandes.



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 21/09/2021 12h32min
Inmet alerta para vendaval com ventos de 60 km/h em MS
Geral - 21/09/2021 12h31min
Azambuja diz que já estuda reduzir o ICMS da gasolina em Mato Grosso do Sul
Geral - 21/09/2021 12h26min
Último dia de inverno com temperatura acima de 40° no MS
Geral - 21/09/2021 11h08min
Palmeiras e Atlético Mineiro abrem a disputa por vaga na final
Geral - 21/09/2021 10h45min
Com venezuelanos recusando emprego, Capital terá campanha contra esmola
Geral - 21/09/2021 10h25min
Governo de Mundo Novo recebe a visita do ex-prefeito Walter Pina
Geral - 21/09/2021 10h05min
PM Naviraí prende homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo
Geral - 21/09/2021 10h00min
Feira de Negócios de Dourados movimenta mais de R$ 50 milhões