23/07/2021 09h18min - Geral
2 meses atrás

Naviraí-Rhaiza Matos e vereadores vistoriam obras executadas no Porto Caiuá


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


A prefeita Rhaiza Matos, acompanhada pelos vereadores Éderson Dutra (Presidente do Legislativo), Fabiano Domingos dos Santos (Taquara) e Regivan Moraes da Silva, vistoriou, na manhã de ontem, as obras executadas pela Prefeitura de Naviraí e as que estão em andamento no Distrito Porto Caiuá, situado a 64 quilômetros da sede do município.

A primeira obra vistoriada foi a rampa construída à margem do rio Paraná, medindo 9m de largura e mais de 15m de comprimento. Primeiramente, a Prefeitura construiu, ao lado da rampa, um quebra onda, e executou com pedra a base de sustentação da nova rampa, finalizando a obra com revestimento em concreto.

“Foi um serviço de qualidade executado com supervisão da nossa Gerência de Obras. Para garantir maior tempo de vida útil ao embarcadouro, foi levantado um dique de pedras à margem da rampa. Essa melhoria é uma antiga reivindicação da comunidade do Porto Caiuá, dos pescadores e visitantes que precisam desta rampa para embarque e desembarque”, frisou a prefeita Rhaiza Matos.

A obra atende reivindicação dos vereadores Simon Rogério de Freitas e Rodrigo Sacuno que oficializaram o pedido através indicação. Ao Executivo, solicitaram que uma nova rampa, mais ampla e resistente, fosse construída no local. Pela importância e benefício que o embarcadouro proporciona à comunidade e turistas, todos os integrantes do Legislativo defenderam a realização da obra e também assinaram a indicação. Os vereadores Fabiano Domingos (Taquara), Éderson Dutra (Neninha) e Regivan Moraes, durante a vistoria, destacaram e agradeceram a melhoria executada pelo Município.

A prefeita e os vereadores também vistoriaram a recuperação da estrada vicinal que liga o Distrito Porto Caiuá à BR-487. “Aqui estamos fazendo o reperfilamento, patrolamento e cascalhamento. A recuperação foi iniciada na segunda-feira  e até a semana que vem estaremos concluindo os serviços. Esta manutenção contempla um grande número de agropecuaristas que utilizam esta estrada para o escoamento da produção”, informou o gerente Serviços Públicos Fabiano Costa.

As parcerias com produtores e empresários foi destacada por Fabiano Costa. “Para a construção da rampa tivemos a parceria do empresário João Mairinque, da Areia Bérgamo, e para a recuperação da estradas contamos com a parceria da Fazenda Caiuá, que autorizou a retirada do cascalho para o cascalhamento”, finalizou o gerente.   



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 16/09/2021 18h11min
Redução do ICMS cobrado na fatura de energia é aprovado em 1ª discussão
Geral - 16/09/2021 17h09min
Homem que negociava carros furtados em SP é preso em Campo Grande
Geral - 16/09/2021 17h06min
Casal com filho de 2 anos é preso com 450 quilos de maconha em Dourados
Geral - 16/09/2021 17h05min
Três são presos por tentativa de homicídio e polícia apreende pistola
Geral - 16/09/2021 15h50min
Sanesul de Naviraí emite Comunicado à população por falta de água
Geral - 16/09/2021 15h20min
Polícia Civil prende jovens por furto de 400 metros de fios de cobre em Itaquiraí
Geral - 16/09/2021 15h00min
Estado recebe hoje mais 67,6 mil doses da Pfizer e Astrazeneca
Geral - 16/09/2021 12h57min
Vídeo-Operação flagra máquinas do jogo do bicho e um é levado para delegacia