•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
EDILSON OLIVEIRA
Com vitória por 1x0 sobre o Costa Rica, na casa adversária, neste domingo, o Naviraiense conquistou o vice-campeonato estadual. O time da casa caiu para terceiro lugar. O Operário se manteve no topo ao vencer o Aquidauanense, por 3x1, no estádio Noroeste, em Aquidauana.
Depois de passar com dificuldade pela fase classificatória e afastar o fantasma do rebaixamento, o professor Claudemir Sturion conseguiu fazer o jogo do Jacaré do Cone Sul evoluir e foi a grata surpresa do hexagonal decisivo. Com investimento modesto derrotou e tomou a posição do então campeão e se qualificou para disputar a Copa Verde.
Campeão estadual de 2021, com seis vezes mais dinheiro do que o Naviraiense, o Costa Rica fica sem calendário para o segundo semestre de 2023 e deve se preocupar com o nível técnico para disputar a Série D do Brasileirão, na qual já estreou com derrota, por 1x0, em Ceilândia (DF).
O Naviraiense mandou no jogo contra o Costa Rica, mas o 1 a 0 que arrancou no Estádio Laertão não foi suficiente, já que dependia de empate ou derrota do líder...O Jacaré do Conesul ganhou com gol assinalado por Rogério. A equipe, que voltou à elite neste ano, encerrou o Estadual na segunda colocação, com 19 pontos. Já o Crec somou 17 pontos e ficou em terceiro.
O Dourados venceu a SERC por 2 a 0. No Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), o Dourados recebeu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), apenas para cumprir tabela. A equipe mandante venceu por 2 a 0, com gols de Flaviano e Palácios, terminando na quarta colocação do certame, com 10 pontos. A Serc despediu-se da competição com nove pontos, na quinta posição.
A vitória deixou o Operário com 22 pontos, três a mais que o vice-campeão CE Naviraiense que venceu o Costa Rica EC por 1 a 0, no Estádio Laertão. O CREC terminou em terceiro, com 17 pontos.
1º Operário - 22 pontos
2º Naviraiense – 19 pontos
3º Costa Rica – 17 pontos
4º Dourados – 10 pontos
5º Serc Chapadão– 9 pontos
6º Aquidauanense – 6 pontos
Essa é a 12ª conquista do Operário no Campeonato Estadual, somando outras quatro conquistas no Mato Grosso uno.
Com a conquista, o Galo tem vaga na Copa do Brasil 2023, garantindo cota de aproximadamente R$ 620 mil apenas pela primeira fase, além de disputar também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde...
O Naviraiense, vice-campeão, tem vaga garantida na Copa Verde.2023.
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí