01/04/2022 13h59min - Geral
2 meses atrás

Novos secretários estaduais são nomeados para o comando da Saúde e Infraestrutura


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Os novos secretários estaduais Renato Marcílio da Silva e Flávio da Costa Brito tiveram suas nomeações publicadas nesta sexta-feira (1), no Diário Oficial do Estado. Eles assumem respectivamente os comandos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Renato Marcílio entra no lugar do ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, que saiu para disputar campanha eleitoral. Ele já desde fevereiro ocupando o cargo de secretário-adjunto da Seinfra, agora assume o comando da pasta. Quando entrou para o Governo do Estado destacou que iria se empenhar para fazer a diferença dentro da gestão estadual.

Engenheiro civil, Renato é formado na Escola de Engenharia Mauá e especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Renato Marcílio foi funcionário das empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Mape S/A Construções e Comércio e Pactual Construções Ltda, além de ter sido sócio-diretor e responsável técnico da Tercom Terraplenagem Ltda.

Flávio Brito entra no lugar do ex-secretário de Saúde, Geraldo Resende, que também saiu para disputa eleitoral. Ele é graduado em Gestão de Políticas Públicas pela UNIDERP e especialista em Gestão Pública e Desenvolvimento pela Faculdade Estácio de Sá. Já foi diretor-presidente da Fundesporte e atuou na Casa Civil e Secretaria Estadual de Governo.

Com experiência na saúde pública, Brito já foi superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e desde 2019 atuava como chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, na articulação do enfrentamento a pandemia do coronavírus. Agora estará à frente da pasta.

Já Silvio Lobo Filho assume o comando da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Ele entra no lugar de Marcelo Miranda, que também deixou o cargo em função das regras eleitorais. Antes de assumir a função de diretor-presidente da Fundação, Lobo exercia o cargo de diretor-executivo da pasta. Advogado e professor de educação física, ele é Mestre e Doutor em Educação, doutorando em Direito e professor aposentado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Lobo também já esteve a frente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 20/05/2022 05h58min
Eldorado-PRF apreende caminhão com 75 mil maços de cigarros contrabandeados
Geral - 20/05/2022 05h56min
Freteiro desconfia de carga, avisa polícia e descobre 1,1 tonelada de maconha
Geral - 20/05/2022 03h26min
Naviraí-Após roubar celular e dinheiro adolescente é detido por populares até a chegada da PM
Geral - 20/05/2022 01h29min
Naviraí-Cooperativa Recicla já recolheu mais de 660 toneladas de materiais diversos que iriam para o aterro sanitário
Geral - 19/05/2022 23h59min
Naviraí-Bombeiros dão instruções de combate e prevenção a incêndios a alunos da Guarda Mirim
Geral - 19/05/2022 21h32min
Vagas de trabalho em Itaquiraí
Geral - 19/05/2022 20h55min
Estado fecha semana com sete mortes, duas em Naviraí
Geral - 19/05/2022 19h10min
Casa do Trabalhador realiza curso e oficinas de capacitação