14/06/2022 07h30min - Geral
3 semanas atrás

Obra de reforma do Morenão deve ser concluída até o fim do ano


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


A reforma do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, mais conhecido como “Morenão”, em Campo Grande, já está em andamento e deve ser concluída no fim deste ano. O governo de Mato Grosso do Sul liberou R$ 9,4 milhões para a execução das obras.

Na sexta-feira (10), o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), Silvio Lobo Filho, acompanhou a vistoria da obra, liderada pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, do MPMS (Ministério Público do Estado).

A visita também foi acompanhada pelos pró-reitores de Administração e de Infraestrutura, Augusto Malheiros, e de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Fernandes.

“Queremos entregar o estádio com o gramado adequado, as arquibancadas e vestiários em condições, e toda a parte estrutural pronta para ser utilizada”, declarou Lobo Filho. “Há uma fiscalização constante, fase por fase, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) acompanha, nós da Fundesporte também acompanhamos, por conta dos detalhes técnicos exigidos. Assim, ao final, a obra estará definitivamente regularizada”, conclui.

O processo de revitalização foi dividido em três etapas: estrutura e banheiros, parte elétrica, e acessibilidade e pânico.  “Essa é uma edificação de mais de 50 anos e, mesmo assim, nos deparamos com uma estrutura muito boa, que resistiu a todo esse tempo. Evidentemente, há um desgaste, uma saturação nos materiais, e é por isso que há a necessidade dessa revitalização e manutenção”, explicou Malheiros.

Para o pró-reitor, apesar de a previsão de entrega ser apenas no final do ano, existe a possibilidade de que o estádio seja utilizado antes. “Com algumas das fases executadas, o Morenão poderá ser usado para o futebol ou outros eventos. Porém, tudo depende de uma série de fatores, como o ritmo de obras e questões contratuais. Conforme o decorrer destes pontos, pode ser até que antecipemos a entrega”, finaliza.

 

HISTÓRICO

A revitalização do estádio foi lançada em outubro do ano passado no “MS +Esporte”, um pacote de investimentos do governo de R$ 120 milhões na área. A administração estadual tentava tirar do papel esse projeto desde 2015.

O Morenão foi construído em 1971, no campus da então UEMT (Universidade Estadual de Mato Grosso), que mais tarde viria a se tornar a UFMS. Leva do ex-governador dos dois Estados, que faleceu em 2017.

Maior estádio de Mato Grosso do Sul,  foi sede de um jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Venezuela, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, com o jogo terminando em um empate de 0x0. (Com informações Sul News).

 

 

 

 

Fonte: Sul News

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 05/07/2022 17h14min
PF faz operação de combate ao tráfico de drogas via Correios em MS
Geral - 05/07/2022 17h00min
Relator da PEC de auxílios sociais manterá texto aprovado no Senado
Geral - 05/07/2022 16h57min
Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições
Geral - 05/07/2022 16h54min
Comerciantes e moradores protestam contra caminhoneiros no Idubrasil
Geral - 05/07/2022 16h43min
HU não receberá mais pacientes de urgência a partir de fevereiro
Geral - 05/07/2022 16h36min
Empresa abre 100 vagas de emprego para telemarketing em Campo Grande
Geral - 05/07/2022 16h35min
Servidores do Banco Central confirmam fim da greve
Geral - 05/07/2022 16h28min
Pastor é condenado a 10 anos de prisão por abusar de sobrinha de 12