19/06/2021 10h40min - Geral
2 meses atrás

Paulo Correa pede prioridade na vacina para imprensa e comerciários


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Deputado estadual Paulo Correa, presidente da Alems. (Foto: Assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), solicitou, durante a sessão ordinária de quarta-feira, a inclusão de profissionais da imprensa e trabalhadores do comércio atacadista e varejista de supermercados no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

O pedido foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Paulo Corrêa reforçou que, pela natureza do ofício, tão fundamental neste momento de crise sanitária e de saúde pública, são obrigados a se colocar em risco para garantir ao cidadão sul-mato-grossense o acesso à informação correta para salvaguardar sua saúde.

“Em qualquer lugar que a gente vá, em qualquer lugar que a gente esteja, está um jornalista ou uma jornalista. Essas pessoas continuaram trabalhando, são heróis que, de repente, ficam esquecidos’’, justificou. “É responsabilidade do Governo adotar medidas de cautela pela redução da transmissibilidade do vírus entre jornalistas’’, acrescentou.

Sobre a inclusão dos trabalhadores supermercadistas, Corrêa justificou o alto risco de contaminação devido ao contato diário com centenas de pessoas, mercadorias, cartões e dinheiro.

“De igual forma, todos os supermercados e atacadistas estão abertos, e essas pessoas precisam ser imunizadas. Esperei chegar a 35% de vacinação, quando um a cada três sul-mato-grossenses já está vacinado com pelo menos uma dose, para colocar esses profissionais, principalmente pelos que estão na linha de frente, com tratamento diferenciado em função do atendimento ao público que fazem diariamente’’, pontuou.

Além de Paulo Corrêa, Herculano Borges, Coronel David, Pedro Kemp, Barbosinha, Amarildo Cruz e Eduardo Rocha fizeram coro à solicitação. “Uma fala de vossa excelência, em nome desta Casa de Leis, contribui para que essa finalidade seja alcançada”, ressaltou Lidio Lopes, que também se somou ao grupo. (Com informações Sul News).

Fonte: Sul News

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias